Plenária decide por calçamento do linhão no Jardim Maria Luiza

Fotógrafo: João Pires/LBF
19/03/2011 - 05h11

Com a presença do prefeito Marcelo Barbieri e 99 participantes, a primeira plenária do Orçamento e Participação Para Todos (OP), da Região 2, realizada na quinta-feira (17), decidiu com 51 votos o calçamento de trecho do linhão de energia que passa pelo Jardim Maria Luiza.
Em seu pronunciamento, o prefeito citou várias melhorias concretizadas na região, inclusive a construção do prédio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que será inaugurado neste mês.
Marcelo lembrou que a Prefeitura já efetuou o calçamento em trecho do linhão no bairro Yolanda Ópice com paisagismo e passarelas, “transformando positivamente a imagem urbana”, conforme disse.
A costureira Aparecida de Cássia Alves, moradora no bairro desde 1998, justificou o voto na proposta vencedora. “A falta de calçada é um perigo para que anda a pé na rua ao lado do linhão”.
As outras propostas apresentadas, construção de um novo acesso ao bairro, instalação do Programa de Educação Complementar (PEC) e galerias de águas pluviais no Parque Planalto obtiveram votações menores.
O secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, apresentou o projeto da Área de Lazer, obra votada na plenária de 2010, que será construída neste ano na Avenida Sargento PM Vital Maria Bueno Lopes e que está em fase de licitação.
Durante a plenária, secretários, coordenadores e membros do OP travaram diálogo com os participantes dos bairros Recanto dos Nobres, Chácara Flora, Parque Planalto, Portal das Araucárias e do Maria Luiza I, II e IV sobre obras e serviços prestados nas áreas de Saúde, Educação, Transporte, entre outros.
Dez delegados e quatro conselheiros, dois titulares e dois suplentes, foram eleitos para acompanharem as obras do OP na região.
Segundo o coordenador do OP, Marcos Daniel, a próxima plenária será no dia 24 de março, às 19h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Altamira Amorim Mantese, na Região 3 do Selmi Dei.