Evento na Praça Santa Cruz reúne as cinco escolas da cidade para coroar a campeã de 2014: a Mancha Araraquara
Fotógrafo: Sergio Pierri
17/04/2014 - 05h27
Carnaval 2014
No sábado (19), na Praça Santa Cruz, será realizada a coroação da escola de samba campeã de 2014: a Mancha Araraquara. O evento – promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, Fundart e LESEC (Liga das Escolas de Samba de Araraquara) – tem início às 10 horas com entrada gratuita.
O encontro reúne as cinco escolas participantes do Carnaval para Todos 2014: Benê do Vitório de Santi, Gaviões do Selmi Dei, Mancha Araraquara, Nação Quilombola e Unidos da Morada do Sol.
O secretário municipal da Cultura, Renato Haddad, destacou que as escolas fizeram um excelente espetáculo na Passarela do Samba, quando aproximadamente quatro mil pessoas passaram pelo Cear. “Foi uma bonita festa, apreciada por um público formado por diversas famílias, interessados pelo Carnaval, além claro das comunidades carnavalescas. É interessante observar que, a cada ano, as comunidades carnavalescas inovam e usam de muita criatividade para a produção de seu desfile. O resultado é uma festa popular contagiante e todas as escolas participantes estão de parabéns”.
De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba, Eduardo Ramos da Silva, o evento irá reunir as baterias das escolas da cidade. “Além da coroação da escola campeã de 2014, também iremos realizar a abertura para o tema do samba-enredo de 2015, onde as escolas terão total liberdade para definirem as temáticas do desfile para 2015”.
Vale lembrar que Araraquara é uma das únicas cidades da região com desfile das escolas de samba. Este ano, a Mancha Araraquara foi eleita a grande vencedora do Carnaval Para Todos 2014. A escola fundada em 2000 garantiu o primeiro lugar, depois de ter assegurado o título em 2004 e 2013 (lembrando que em 2012 a escola foi a campeã do Grupo B). O segundo lugar ficou com a escola Gaviões do Selmi Dei, enquanto a terceira colocação ficou com Nação Quilombola. Em quarto ficou a Unidos da Morada do Sol, seguida pela escola de samba Benê do Victório De Santi.