18/04/2014 - 02h33
O MIS – Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari prepara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, para o dia 30 de abril (quarta), uma apresentação musical em suas dependências. A sessão prestará uma homenagem ao centenário de vida de Dorival Caymmi, artista homenageado pelo museu neste mês, com a apresentação da exposição “100 Anos de Dorival Caymmi”.
A atração musical será comandada pela cantora Karen Yoshizava e pelo violonista Lucas Thiriko, a partir das 18 horas. A idéia é aflorar um pouco do universo de Caymmi - artista que compôs inspirado pelos hábitos, costumes e as tradições do povo baiano. A obra deste grande mestre, considerada pequena em quantidade, compensa essa falsa impressão com inigualável número de obras-primas.
De acordo com Karen, o show apresentará alguns sucessos de Caymmi, como: “Maracangalha”, “Só Louco”, “Marina”, “Modinha para Gabriela” – entre outras.
Dorival Caymmi morreu aos 94 anos, de falência múltipla dos órgãos, no Rio de Janeiro, no dia 16 de agosto de 2008.
Vale lembrar que a exposição “100 Anos de Dorival Caymmi” fica em cartaz até o dia da apresentação, 30 de abril. O público pode realizar a visitação no seguinte horário: de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados das 9h30 às 12 horas. Mais informações pelo fone: (16) 3322-9708.
SERVIÇO:
Exposição “100 Anos de Dorival Caymmi”
Local: MIS - Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari (Rua São Bento, 909 – Centro)
Período: até 30 de abril
Visitação: de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados das 9h30 às 12 horas
Entrada franca
Show musical – dia 30, às 18 horas
Grátis