Jogo aconteceu no sábado (26), em Américo Brasiliense. Equipe afeana é terceira colocada do Grupo 1
29/04/2014 - 01h59
A Ferroviária venceu por 3 a 1 seu primeiro encontro com a Francana nesta temporada. A partida, que aconteceu no sábado (26), em Américo Brasiliense, foi válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista e trouxe também a primeira vitória do time grená no torneio – na estreia houve empate com o Rio Preto por 2 a 2.
Enquanto a Francana investiu em sua defesa, a AFE partiu para o ataque e conseguiu fazer 2 a 0 logo no primeiro tempo, com Paula aos 18 e Raquel aos 21 minutos. No tempo complementar, mesmo com o domínio afeano, as visitantes conseguiram chegar ao gol com Júlia Herber, aos 15 minutos: 2 a 1. Pouco depois, aos 20 minutos, foi a vez de Rafela Travalão aumentar a vantagem: placar final 3 a 1 para a Ferrinha.
O próximo compromisso das Guerreiras será nesta quarta-feira (30) contra o XV de Piracicaba, às 15h, no estádio Barão de Serra Negra, na casa do adversário.
Estreia de Nayarah
A atacante Nayarah vestiu pela primeira vez e camisa grená em uma partida oficial – ela foi acionada por Douglas Onça no segundo tempo. Anunciada no início de abril, a atleta, vinda do futsal de Araraquara, entrou com bastante movimentação, dando opções de ataque e criando jogadas.
AFE chega aos 4 pontos
A vitória garantiu 3 pontos à Ferroviária, que chegou aos 4 e ocupa a terceira colocação do Grupo 1. Também com 4 pontos, Rio Preto é o segundo colocado – possui 6 gols contra 5 da AFE. O líder é o América de São Manuel, com 6 pontos. XV de Piracicaba está em quarto lugar com 3 pontos e ABD/Botucatu e Francana ainda não pontuaram.
Resultados do final de semana
26/04: América São Manuel 1 x 0 XV Piracicaba
26/04: São José 2 x 0 São Bernardo
26/04: Taubaté 0 x 4 Centro Olímpico
27/04: ABD/Botucatu 0 x 4 Rio Preto
27/04: Paulista 0 x 6 Portuguesa
Ficha técnica
Ferroviária/Fundesport 3 x 1 Francana
Estádio Joaquim Justo | Américo Brasiliense-SP | 26/04/2014
Escalação Ferroviária/Fundesport: Luciana; Daiane, Géssica, Marina e Mônica; Bia (Tamara), Maurine (Cris), Paty (Rafaela Travalão) e Raquel; Adriane Nenê e Paula (Nayarah). Técnico: Douglas Onça.
Escalação Francana: Isabela; Bruna, Camila, Paola e Raquel; Júlia Hebert, Maria Rita (Ana Clara), Júlia e Priscila; Amanda e Andressa. Técnica: Silvia Roncari.
Gols: Paula, Raquel, Júlia Hebert (Francana) e Rafela Travalão.