Apae recebe micro-ônibus do Estado para transporte de alunos

Em solenidade de entrega, prefeito Marcelo ressalta papel da instituição fundada há 50 anos em Araraquara

29/04/2014 - 02h01

Apae

O prefeito Marcelo Barbieri entregou à direção da Apae Araraquara,  na manhã dessa segunda-feira (28), um micro-ônibus adaptado, de 22 lugares, doado pelo Governo do Estado para uso da entidade no transporte de alunos.

O evento, realizado na sede da Associação, na Vila Xavier, foi prestigiado pela presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, e pelos vereadores Aluisio Braz (Boi), Elias Chediek, Edna Martins, Jair Martineli e Jeferson Yashuda.

Também participaram os secretários Nino Mengatti (Governo) e Arary Ferreira (Educação), além de diretores e colaboradores da Apae e de outros representantes do governo.

Em sua fala, Marcelo ressaltou a Apae de Araraquara, como “um exemplo para o Brasil” pelas ações desenvolvidas município, principalmente em prol das famílias mais carentes de recursos.

Marcelo também destacou o micro-ônibus doado pelo governador Geraldo Alckmin, por intermediação do deputado federal Dr. Ubiali, presidente da Feapaes-SP (Federação das Apaes do Estado de São Paulo).

“Hoje é um dia de festa na Apae. Este ônibus possui toda a estrutura necessária para o transporte dos alunos”, acrescentou Marcelo. 

O prefeito ainda ressaltou os mais de 50 anos da Associação em Araraquara (completados em 2013) e o trabalho de todos os envolvidos no funcionamento da instituição.

União

O presidente da Apae Araraquara, Pedro Paulo Ferrenha, o Nenê, agradeceu o prefeito Marcelo, o governo do Estado e o deputado Dr. Ubiali pela entrega do micro-ônibus.

“Este veículo será de muita utilidade no cotidiano dos alunos da nossa instituição”, acrescentou Nenê, que fez questão de também agradecer publicamente as ações da atual diretoria da Apae, como Damiano Barbeiro Neto, Artur Wormhoudt e Dagmar Bisinotto Ribeiro, entre outros dirigentes.

Falando pela Câmara Municipal, a vereadora Edna Martins também ressaltou o papel da Apae na cidade. “Este micro-ônibus representa uma conquista para Araraquara, especialmente para a Associação”, resumiu. 

Representando o presidente da Feapaes-SP e deputado Dr. Ubiali, o assessor parlamentar Rene Scatena enfatizou o “movimento nacional” que atua pela manutenção das escolas especiais das Apaes.

Atualmente, a Apae Araraquara presta assistência a 330 alunos, das mais variadas idades. Possui 70 funcionários, entre médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, pedagogos e outros profissionais, além de voluntários e de colaboradores financeiros que ajudam a manter a instituição, além das verbas governamentais. 

O trabalho gratuito da Apae, alguns realizados em parceria com a Prefeitura, é centrado no atendimento de pessoas de ambos os sexos, portadoras de doença mental e/ou múltipla, e desenvolvido em regime semi-aberto, nos períodos de manhã e tarde.