Fotógrafo: Sergio Pierri
06/05/2014 - 02h51
Campanha do Agasalho
Araraquara lançou na manhã dessa segunda-feira (5) a Campanha do Agasalho 2014 com o tema “Roupa boa, a gente doa”. A solenidade foi realizada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, e pelo prefeito Marcelo Barbieri, na Prefeitura.
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani; Marlene Lopes, representando o Comitê Ação da Cidadania; e os vereadores Jeferson Yashuda, Aluísio Braz, Elias Chediek, Adilson Vital e Tenente Santana também participaram do lançamento.
Zi Barbieri agradeceu o apoio recebido nas últimas edições da campanha. “Agradeço a todos os parceiros da campanha, ao secretário Porsani, conselheiros e voluntários do Fundo Social e a imprensa. Também agradeço o engajamento do povo araraquarense que é muito solidário”.
“Todos os anos, a população tem colaborado com a campanha. Este ano, já começamos com 9 mil peças doadas. São mais de cem pontos de coleta distribuídos pelos bairros da cidade”, apontou Zi. Em 2013, foram arrecadas 107 mil peças.
O prefeito Marcelo ressaltou que Araraquara vive um excelente momento e é considerada referência nacional na questão social.
“A Campanha do Agasalho é a mais simbólica dentro do espírito de solidariedade do araraquarense”, defendeu o prefeito, lembrando que este ano a campanha deve priorizar a arrecadação de cobertores. Ainda de acordo com Marcelo, “a solidariedade e o amor ao próximo ajudam a acolher idosos, crianças, mães vítimas de violência, entre outros. Além disso, o Fundo Social é uma grande referência no trabalho de formação profissional, com ações inclusivas, que ajudam as pessoas a melhorarem sua condição social”.
O restaurante Bom Prato foi apontado pelo prefeito como o mais novo investimento social recebido pelos araraquarenses. O serviço foi inaugurado na última sexta-feira (2) pelo governador Geraldo Alckmin. Na área da assistência e inclusão social também foram citadas a ampliação dos CRAS, o Espaço Kaparaó, a abrangência do Bolsa Família, o Centro Pop, o Centro de Referência do Idoso, além das mais de 2 mil casas entregues à população de baixa renda.
O vereador Jeferson Yashuda se mostrou confiante com a campanha. “Iremos contar com a solidariedade e empenho do araraquarense para obter sucesso nesta edição da Campanha do Agasalho”.
O prefeito Marcelo lembrou que são três meses de Campanha, maio, junho e julho. “Vamos nos mobilizar e fazer a diferença na vida das pessoas que necessitam desse apoio neste inverno”, reforçou.
Os pontos de coleta estão disponíveis em estabelecimentos e instituições por toda a cidade. Todas as peças arrecadadas serão doadas a famílias e entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.