Seis décadas da Ferroviária expostas no Museu do Futebol

10/06/2011 - 04h16

Prossegue até o fim de junho, no Museu do Futebol e Esportes de Araraquara,  localizado na Arena da Fonte, região nordeste de Araraquara,  a Exposição Comemorativa dos 61 anos da Associação Ferroviária de Esportes. A entrada é gratuita.
Diversas personalidades do mundo esportivo já passaram pelo Museu da Arena, desde a inauguração em 10 de março de 2010. São 6.613 visitantes que assinaram o livro de registro. Dentre eles a atleta de futebol feminino Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo, o centroavante Careca, ex-São Paulo, Napóli e Seleção Brasileira, o técnico Dorival Silvestre, entre outros.
Aproveitando a presença do Sport Club Corinthians Paulista,  em Araraquara, quando venceu o Coritiba por 2 x 1, no último dia 29 de maio, o presidente Andrés Sanchez, o treinador Tite e o observador técnico Mauro Silva, ex-ponta esquerda da Ponte Preta, Corinthians e Ferroviária, conheceram de perto a história da equipe afeana  e do estádio Fonte Luminosa. 
Também passou pelo Museu da Arena o ex-jogador Vonei Aparecido Oliveira, que atuando pela Ferroviária foi um dos artilheiros do Campeonato Paulista da Série A-1, em 1990. O ex-preparador físico da Seleção Brasileira, campeão do mundo na Copa de 1994, Moracy Santana também assinou ponto no Museu e recordou as glórias do futebol brasileiro.