Sub-18 tem seu principal desafio no ano: jogos abertos da juventude

11/06/2011 - 01h52

A equipe sub-18 da Ferroviária /Fundesport embarcou no início da tarde desta sexta-feira (10) para cidade de Osvaldo Cruz-SP, onde disputará os Jogos Abertos da Juventude 2011. A expectativa da equipe é de consolidar as boas campanhas que tem realizado nessas competições envolvendo as categorias de base, já que foi campeã estadual em 2008 e 2009, e em 2010 foi vice-campeã dos Jogos Abertos da Juventude.
Por isso, o técnico César Molina está confiante naquilo que a equipe pode apresentar, mas prega respeito e concentração para encarar esta forte competição: “ Estamos trabalhando desde o início de fevereiro com as meninas e chegou a hora da competição. Sabemos que encontraremos equipes muito fortes, por isso temos que jogar concentrados para conseguir um bom resultado. Não teremos jogos fáceis, mas acredito muito no conjunto da equipe”.
A equipe realizou alguns amistosos durante este ano e algumas atletas já estão integradas ao elenco adulto, o que pode ser uma vantagem para a equipe. “realmente os amistosos ajudaram na melhor preparação da equipe, pois pudemos corrigir posicionamento e aprimorar jogadas, além de nos beneficiarmos com o ritmo de competição. Algumas atletas que estão conosco também fazem parte da equipe adulta, o que nos trará uma experiência a mais para nos ajudar”, completou o treinador César Molina em seu primeiro campeonato a frente do time.
No entanto a equipe não poderá contar com um de seus principais reforços para a competição, a atacante Neném que provavelmente terá que submeter a uma artroscopia no joelho esquerdo. “Infelizmente não foi possível recuperar a Neném a tempo da competição, pois é uma atacante muito veloz e inteligente. Por outro lado, ficamos felizes com a volta da zagueira Bruninha, que é uma líder dentro de campo”, comentou o preparador físico Vagner Fernandes.
Os jogos terão início neste sábado, juntamente com as outras modalidades. Araraquara ainda participará das modalidades de Ginástica Artística, Handebol Masculino, Judô, Basquetebol Masculino, Natação, Tênis de Mesa Masculino e Atletismo, sendo esta última com participação de algumas atletas do Futebol Feminino.

Confira a relação das atletas sub-18 que participarão dos Jogos Abertos da Juventude 2011:
Ana Cláudia Silva
Ana Paula de Freitas
Ane Caroline Bispo S. das Neves
Carolina Cristina de Oliveira
Bruna Aparecida Pollari
Daniele Cristina Galdino Silva
Dayana Cristina Schneider
Edna Santiago Santos
Josane Aparecida de Oliveira
Maria Letícia Jung
Mariana Machioni de Freitas
Miguiane Boldrin
Nagela Oliveira de Andrade
Rafaela Cristina Silva Pereira
Rozangela Gomes de Souza
Rozangela Maria Rodrigues
Viviane Gabriela Braga