27/05/2014 - 05h01
A Prefeitura de Araraquara promove, nesta quinta-feira (29), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas Girassóis), o evento Atores Sociais no Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes. O encontro acontece a partir das 8h30 no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri.
Voltado a técnicos das áreas de Educação, Assistência Social, Saúde, Esporte e Cultura, bem como a integrantes da rede socioassistencial, o evento marca o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio, e o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, em 12 de junho.
Na programação do encontro estão a apresentação do clipe Infância Roubada, da dupla Dani e Danilo, e uma mesa temática com as presenças de Marilda Cardozo de Almeida Lara, que tratará do tema Experiências de uma intervenção em rede, e Augusto Caccia-Bava Junior, que apresentará a palestra Violência, prevenir ou combater.
Marilda é psicóloga, especialista em violência doméstica com aprimoramento em delinquência juvenil, pedagoga com habilitação em orientação escolar e administração e coordenadora do Creas III em Ribeirão Preto. Possui experiência profissional como diretora da Apae de Ribeirão e na coordenação da unidade de acolhimento municipal para crianças e adolescentes.
Augusto é graduado em Ciências Políticas e Sociais, mestre em Ciências Sociais e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, professor assistente doutor junto ao Departamento de Sociologia e professor permanente junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unesp de Araraquara. Membro da Sociedade Brasileira de Sociologia, possui experiência em segurança urbana, juventude e prevenção de riscos, pesquisando, principalmente, os seguintes temas: violência sexual, segurança urbana, juventude e prevenção de delitos, movimento de jovens, cidadania de crianças e jovens. É líder do grupo de pesquisa Segurança Urbana, Juventude e Prevenção de Delitos do CNPq.