Atletas disputam Jogos do Idoso em Prudente

Fotógrafo: João Carlos
28/05/2014 - 05h04

Jogos do Idoso

Os atletas melhores classificados de Araraquara na etapa regional, em março último, na sede de Lençóis Paulistas, preparam-se para as disputas dos 18º Jogos Abertos do Idoso (JAI) em Presidente Prudente, no período de 4 a 8 de junho. 

O congresso técnico programado para esta terça-feira (28), às 10h na Associação Prudentina de Esportes Atléticos, situada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 601, apontará a formação dos grupos, locais dos alojamentos e esclarecimentos sobre o regulamento geral. 

O gestor de projetos Fábio Paschoal, da Fundesport, representará a cidade no evento. 

A previsão dos organizadores é que 4 mil atletas disputem os JAI, representando mais de 200 cidades. 

Inscritos 

A coreografia campeã nos Regionais, sob a orientação do técnico Henrique Sanioto, contará com Adair Sabino, Alda Cintrão, Alice Benincasa, Cleide Alves Pinto, Eva, Couto, Hilda Ferreira, Joracy Fedato, José Geraldo, Lourdes Gonçalves, Maria Carmem, Maria Ivone, Marly Rossi, Neyde Batista, Odila Claudino, Renato Basolli e Zelinda Freitas. 

Primeiro lugar na fase regional, a malha araraquarense terá nas canchas de Prudente os malhistas José Augusto Lot e Luiz Cezar Polimeno e na retaguarda o técnico Paulo Augusto Veregue. 

O nado livre e o costas, ambos nos 50 metros, serão disputados pelos medalhistas de ouro Mauro Gonçalves e Sebastião Gonçalves. O técnico dos campeões e favoritos ao pódio dos JAI é Marcelo Brum. Também defenderão Araraquara na categoria acima dos 80 anos o atleta Benedito Ferreira Dias e Maria do Carmo Wiggert Ferreira. 

Renato Augusto Gibim, técnico do tênis de campo, comandará os experientes Carlos Martins Rakoff e Luiz do Carlos Ramos. 

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Zi Barbieri, “a dedicação dos atletas da terceira idade é intensa e o quarto lugar na classificação geral conquistado em Lençóis Paulista motiva o grupo para novas conquistas em Presidente Prudente”.