Fábio Santiago é reeleito presidente da Beneficência Portuguesa

Fotógrafo: João Pires/LBF
11/06/2011 - 02h11

Neste sábado (11), será realizada assembleia geral da Beneficência Portuguesa de Araraquara, com a participação dos seus conselheiros, elegendo uma nova diretoria para administrar o hospital e o plano de saúde Benemed, nos próximos dois anos – biênio 2011/2013.
Decorrido o prazo para o registro de chapas ou candidatos pretendentes, nenhuma outra chapa foi inscrita, como que a se demonstrar o pleno reconhecimento e apoio ao atual presidente Fábio Donato Gomes Santiago, que assim será aclamado presidente por mais um mandato: será a nona gestão e com isso estará completando 18 anos de presidência. 
A votação ocorrerá das 9h às 12h; além da Diretoria também serão eleitos os membros do Conselho Deliberativo e a chapa tem a denominação de “Jacyntho Affonso”, em homenagem a um dos mais antigos diretores do hospital.
Ontem o atual presidente Fábio Santiago, disse que a Beneficência ao longo dos seus quase 100 anos de existência, tem considerado de suma importância, a participação da irmandade nas deliberações voltadas para os interesses da instituição: “Não seria possível chegarmos onde chegamos sem que houvesse a considerável parcela de contribuição de todos os associados”, argumentou.
Para ele, a sustentabilidade do hospital e da sua operadora de plano de saúde Benemed é originária da semente que foi plantada pelos ancestrais portugueses, e que hoje esta mesma semente está germinando os frutos que os idealizadores e fundadores do hospital esperavam alcançar.
Fábio Santiago também disse que na qualidade de presidente da Beneficência Portuguesa de Araraquara, procura levar adiante a missão a ele confiada através de um legado de honradez e trabalho, herança do seu avô, que foi um fundadores do hospital, e também do seu pai, que também durante boa parte da sua vida dispensou à instituição, carinho e dedicação especiais. “Por isso sou sabedor do peso da responsabilidade que repousam sobre meus ombros”, completou.