14/06/2011 - 02h58
Menos de um mês após serem empossados em Araraquara pelo prefeito Marcelo Barbieri, o Gabinete de Gestão Integrada nas Ações de Proteção e Defesa da Criança e Adolescente (GGI) realiza a primeira reunião de seus membros, na manhã desta terça-feira (14), a partir das 9h, no 6º andar do Paço Municipal.
Composto por 25 integrantes, o Gabinete foi criado oficialmente em 13 de maio de 2011, seis dias antes da posse oficial, e desde então pesquisa projetos, dados, vídeos e estatísticas, que serão debatidos durante a reunião.
Segundo o prefeito, os objetivos do GGI, instituído, conforme disse, por iniciativa do juiz da Vara da Infância e Juventude e Idoso, Sílvio Moura Sales, é ampliar a proteção aos jovens do município, principalmente com problemas relativos a drogas, abandono dos pais e conflitos dentro e fora de casa.
Conforme acrescenta Marcelo, o Gabinete é um desafio que precisa ser enfrentado por toda a sociedade, a partir da união entre Executivo, Legislativo e Judiciário.
Ainda de acordo com o prefeito, a comunicação entre os órgãos envolvidos será fundamental para que as ações conjuntas consigam êxito. “É preciso compartilhar os dados e trabalhar em equipe para combater o tráfico de drogas, principalmente próximo às escolas”, ressaltou Marcelo.
Para o juiz Sílvio Moura Sales, a criação do Gabinete de Gestão envolve várias frentes de trabalho e é “apenas um embrião” de um trabalho profundo, que vai concretizar as ações de defesa da criança e do adolescente em Araraquara.