25/06/2014 - 00h56
O Movimento Violão apresenta na quinta-feira, dia 26, às 20h, no Teatro Municipal de Araraquara, a violonista Regina Albanez, destaque da Holanda, entre outros países. O projeto é realizado com o patrocínio da Lupo e Tecnoroad e a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, e tem a entrada gratuita - os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação.
Regina Albanez executa composições dos séculos 16, 17 e 18 no alaúde e na guitarra barroca. No programa obras de: L. Milan, A. Mudarra, L. Narvaez, J. Dowland - entre outros.
Regina é considerada uma das mais ativas alaudistas, tendo mais de 30 CDs gravados com os grupos La Primavera, La Suave Melodia, Musica Temprana, Clarincanto, Musica Glorifica, Graindelavoix, Ensemble Quintus, La Pellicanna e Compagnia Vocale.
Regina Albanez estudou violão com o professor Henrique Pinto e violoncelo com Zygmunt Kubala. Graduou-se em composição pela Unicamp e mudou-se para Holanda em 86, onde reside atualmente. Ela estudou no Conservatório Real de Den Haag e especializou-se em música antiga, com teorba, alaúdes e guitarra barroca.
Logo no inicio de sua carreia, Regina Albanez venceu vários concursos de música. É considerada uma das mais ativas alaudistas da Holanda dos últimos anos e já possui mais de 30 cds gravados, com diversos grupos do gênero.
Regina se apresenta regularmente em festivais internacionais por toda a Europa, além de Japão e Coréia do Sul, entre outros países. Foi professora de alaúde no Festival de Música Antiga de Juiz de Fora (MG) e, em Benidorn, na Espanha. Também é integrante da banca de exames de alaúde e harpa no Conservatório Real de Haya, na Holanda.
Criado em Araraquara e idealizado pelo violonista Paulo Martelli, o Movimento Violão atualmente é considerada a série de concertos de violão mais importante do Brasil.
SERVIÇO:
Movimento Violão apresenta Regina Albanez
Data: 26 de junho (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal Araraquara (Av. Bento de Abreu, s/nº - Praça Lívio Abramo – fone: 3336-5183)
Ingressos: gratuitos - devem ser retirados uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro