Projeto Todos pelos Direitos debate Deficiência Intelectual

Fotógrafo: João Carlos
02/07/2014 - 00h58

\"Todos pelos Direitos\"

A secretária municipal da Educação de Araraquara, Arary Ferreira, abriu os debates do Encontro de Articulação e Formação do projeto “Todos pelos Direitos – Deficiência Intelectual, Cidadania e Combate à Violência”, realizado na sede da Secretaria Municipal da Educação, na última quinta-feira (26).

De acordo com a secretária, o evento é parte do projeto idealizado pela APAE de São Paulo que tem por objetivo aprimorar a proteção de crianças e adolescentes que sofrem violência ou violação de direitos.

“Araraquara avançou muito na questão dos direitos às pessoas com necessidades especiais e temos experiências ricas tanto no espaço da Educação Especial, Saúde e Inclusão quanto da Assessoria Especial, criada pelo prefeito Marcelo Barbieri para este fim”, afirmou a secretária.

“Por isso, é muito valiosa essa troca de ideias com estes profissionais, que lidam diariamente com a questão”, declarou Arary.

O evento contou com a participação da gerente de Educação Especial da SME, Cássia Canato; da assessora especial de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Márcia Ferreira Lucas, e representantes da APAE de Araraquara, do Conselho Tutelar, Diretoria de Ensino, Escola AAEE, Fundação TOQUE, UNESP, Espaço Crescer, CEDIP e Grupo ELO, entre outras instituições.

O programa Todos pelos Direitos é realizado pela APAE de São Paulo com patrocínio da Petrobrás.