Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/
02/07/2014 - 01h07
A Rede Record já anuncia, nos intervalos comerciais, o retorno de “José do Egito”. O bom seriado da emissora conquistou expressivo resultado no ano passado. Realmente, é uma das melhores produções exibidas na emissora da Barra Funda.
Porém, a reprise é contraproducente. A história de José ainda continua muito viva na memória do telespectador. Além disso, a série entrará após a novela “Vitória”. Muitos atores que estão no folhetim também integram o elenco de “José do Egito”. Desgaste máximo dos contratados do canal.
A atração funcionará como um tapa-buraco de luxo com o encerramento do “Aprendiz Celebridades”. Não havia um programa inédito que pudesse preencher a lacuna da faixa das 22 horas até a estreia do reality “A Fazenda”. Falta de planejamento.
Pelo menos, às segundas-feiras, o excelente “Repórter Record Investigação” ficará em seu horário habitual. José não entrará nesse dia da semana. Já as quartas, ocorrerá uma dose dupla religiosa, “Milagres de Jesus” e “José do Egito”. Já as sextas, Rafael Cortez com o “Me Leva Contigo” será empurrado para 23h15.
Além da reprise precipitada, a Record insiste em exibir “Vitória” no confronto direto com “Em Família”. Erro crasso e primário. Volto a repetir: a faixa das 19h30 deveria ser ocupada pela novela da emissora.