Educação pleiteia prédio junto à Conab para Núcleo de Gestão

Fotógrafo: João Carlos
05/07/2014 - 01h52

A secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, e a coordenadora do Núcleo de Gestão de Suprimentos, Almoxarifado e Transporte (NGSAT) da Secretaria, Adriana Grifoni, reuniram-se na quarta-feira (2) com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Alfredo Brienza Coli, em São Paulo, para solicitar a posse de um prédio pertencente à Companhia que atualmente está sem utilização em Araraquara.

O objetivo é que o espaço seja utilizado para acomodar a frota de veículos do Transporte Escolar, o almoxarifado da Educação e a central de abastecimento da merenda escolar, além de outros serviços da SME. A reunião foi solicitada pelo prefeito Marcelo Barbieri.

“Desde 2009, o prefeito fez grandes investimentos neste setor da Educação, aumentando consideravelmente a frota com a aquisição de veículos escolares próprios e ampliando os serviços prestados pelo NGSAT. Com o crescimento da oferta, também surgiram novas demandas, entre elas de um espaço mais adequado e que corresponda às novas necessidades logísticas da área”, afirmou a secretária.

“Estamos otimistas com as negociações, principalmente porque é também do interesse deles que o espaço seja ocupado o quanto antes, para evitar a ação de vândalos, e que tenha a manutenção e proteção da Prefeitura, além de o espaço atender perfeitamente para o que queremos”, explicou Arary.

Transporte Escolar

O prefeito Marcelo Barbieri entregou 11 novos veículos para renovar a frota da Secretaria Municipal da Educação em 2011, e no ano seguinte mais cinco ônibus escolares foram adquiridos.

Já em 2013, a Prefeitura conquistou dois veículos para o transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais, um para a SME outro para a APAE. Em 2014, Araraquara recebeu mais um ônibus, desta vez para a Educação Infantil entregue ao Município gratuitamente.

Atualmente, o Programa de Transporte Escolar da Prefeitura de Araraquara possui 40 veículos próprios e transporta, em média, 8 mil estudantes da Rede Pública Municipal e Estadual.