As cinco bandas são de Araraquara e irão tocar no Palco Principal do Teatro de Arena, antes dos shows das bandas selecionadas
16/07/2014 - 05h37
Araraquara Rock
Em contagem regressiva para o Araraquara Rock – com shows de 06 a 10 de agosto – a comissão organizadora do evento divulgou as bandas classificadas como Garagem e as datas de seus shows. São elas: No Hands (dia 08), Suffer (09), The Assault (09), Calibre 69 (10) e Gorilla Trip (10).
As cinco bandas são de Araraquara e irão tocar no Palco Principal do Teatro de Arena, abrindo a programação nos dias do evento antes dos shows das bandas selecionadas - Circus Boy (Campinas - SP), Distraught (Porto Alegre - RS), Ecliptyka (Jundiaí – SP), Fosse Soraya Rei (São Carlos - SP), Mondo Bizarro (Recife - PE), Necromancia (São Bernardo do Campo - SP), Statikmagik (Rio de Janeiro - RJ), Uganga (Araguari - MG), Vulgar Type (Santo André - SP) e Woslon (São Paulo – SP).
Considerado um dos maiores festivais de música, voltado ao cenário independente do país, o Araraquara Rock tem como objetivo revelar e abrir portas para as bandas independentes deste estilo musical e promover o intercâmbio de artistas.
Este ano o programa apresenta dois grandes shows, prometendo fazer desta edição uma das mais celebradas pelos roqueiros da cidade e região: Sepultura e Ratos de Porão. Vale destacar que o show do Sepultura no SESC Araraquara será realizado no dia 06 de agosto (e não mais no dia 07 como foi anunciado inicialmente).
Além dos shows, o evento terá uma programação paralela, composta por eventos voltados à cultura do Rock, como: oficinas de música, palestras, mostra de filmes, exposição de fotos, entre outras atividades. Em breve, a programação paralela deve ser anunciada.
O Araraquara Rock acontece de 04 a 15 de agosto, sendo os shows realizados de 06, 08, 09 e 10 de agosto. Realizado anualmente pela FUNDART (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara) e Secretaria Municipal da Cultura, O Araraquara Rock conta com o apoio do SESC Araraquara. Toda a programação é gratuita. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento (www.araraquararock.com.br).
Conheça as bandas araraquarenses que abrem os shows:
Fundada há treze anos em Araraquara, a banda No Hands traz na bagagem inúmeras histórias e muita música. Em 2013, após um período sem se apresentar, surge com uma nova formação, com: Luis Felipe de Assis (voz), Diego Zenti (guitarra e backing vocal), Ricardo Brondi (guitarra), Ivan Rossi Barrancos (bateria) e Jhonatan Ferraz (baixo).
Mais madura em relação ao mercado e influências musicais e sem rótulos, atualmente No Hands segue a linha sonora do rock pop nacional e internacional, com uma queda para o som alternativo.
A banda foi selecionada para a gravação da música tema do Araraquara Rock 2014, que está em produção no Sunrise Studio com o reconhecido produtor musical Gabriel do Vale.
Guitarra furiosa, vocal agudo e violento, contrabaixo pesado e bateria estonteante: essa é a proposta da The Assault, banda formada por Artur Rinaldi (guitarra base/solo, vocal), Iuri Rabatini (contrabaixo, backing-vocal), e Vítor Rinaldi (bateria).
A intenção de fazer um som extremo começou em 2008. Tocando no underground da cena metal do interior paulista e com nenhum trabalho lançado a banda se dissolve, para em 2011, mais madura e pensando em novos rumos, recrutar novos integrantes, dando à banda um novo e real recomeço.
Desde então vem se estabilizando e crescendo a cada dia fazendo um death metal agressivo, veloz e muito pesado. Atualmente a banda está na reta final de composição do primeiro álbum auto-intitulado “Suffer”.
Compõem a banda: Pedro (voz); Juninho (baixo), Ney (guitarrista) e Thiago (bateria).
Calibre 69 formou-se em 2013. No começo, tocar era apenas um passatempo nos fins de semana, até a decisão de começar fazer apresentações.
Contando com Siri (voz), Lucas (guitarra/voz), Raul (guitarra), Paulo(baixo) e Chris (bateria), a banda toca os maiores sucessos do rock nacional e está lançando músicas próprias. A banda ainda acumula shows pela cidade inteira e na região, participando de grandes festivais.
Com influências diversas a banda tem a proposta de mesclar o melhor de todos os gêneros para fazer um rock nacional da melhor classe. Em sua formação estão: Caique Chagas (bateria), Flavio Zanucoli (guitarra), Vinicius Alves (vocal), Toddy Dash (vocal) e Willian Sanches (contrabaixo).