Advogado Fiore é absolvido por tentar entregar celulares para preso no Fórum

Ele também havia sido denunciado por envolvimento no tráfico de drogas e formação de quadrilha

18/07/2014 - 01h39

O advogado Roberto Fiore foi absolvido pelo Tribunal de Justiça por tentar entregar uma muleta recheada com celulares para o detento Nilton Senapechi, de 42 anos, no Fórum de Araraquara. O caso ocorreu no dia 27 de agosto de 2012. A decisão do Tribunal de Justiça foi anunciada na segunda-feira (14).
Fiore também foi inocentado por participação de tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação ao tráfico. A medida foi julgada em primeira instância.
O advogado de Fiori afirmou que os promotores do Ministério Público exageraram nas acusações contra Fiori. Na época, Fiore teve seu registro profissional suspenso por 45 dias pela Comissão de Ética da Ordem dos Advogados (OAB), de em Araraquara. 12 conselheiros concordaram com a suspensão do registro. Outros três conselheiros votaram contra e um se absteve.
Fiore continua com o registro profissional suspenso. O advogado dele acredita que com a absolvição, seu cliente possa a voltar a exercer a profissão em pouco tempo. O processo disciplinar continua sendo analisado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

ASSASSINATO

O motorista Nilton Senapeschi, de 42 anos, morreu no hospital Santa Casa de Araraquara, no dia 23 de maio deste ano.
Senapeschi estava internado na unidade de saúde desde o dia 26 de abril, depois de ser agredido pela ex-mulher e o irmão dela.
Na época do episódio com o advogado, Senapeschi cumpria pena por violência doméstica.
Depois de ficar em liberdade, o motorista largou da mulher – a mesma que havia levado a muleta para Fiore entregar para o detento – e estava namorando uma jovem de 23 anos.
O motorista estava na casa da namorada no Residencial Dahma, quando a ex-mulher e o irmão dela armaram uma emboscada para matá-lo.
Na noite de 23 de maio, a ex-mulher foi até a casa da namorada do ex-marido com a pretensão de buscar o filho do casal. Lá, a mulher e o irmão dela agrediram Senapeschi com pauladas e facadas. Os dois só pararam quando o motorista desmaiou.
Ele foi socorrido ao hospital Santa Casa onde ficou internado por um período de 27 dias.
Os dois também pretendiam agredir a namorada do motorista, mas a jovem conseguiu correr e se trancar no banheiro. Os acusados estão foragidos.