Copa de Futebol Infantil é disputada por 720 atletas

Fotógrafo: João Carlos
23/09/2014 - 02h55

Copa de Futebol Infantil

Sob os acordes da Banda Marcial Olávio Fellippe, atletas dos oito clubes que disputam a 1ª Copa Fundesport de Futebol Infantil desfilaram no gramado do estádio Luiz Bento Palamone, no sábado (20), na abertura oficial da competição que reúne as categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. A competição está prevista para terminar em dezembro deste ano.

Após a execução do Hino Nacional e do juramento dos atletas, o secretário de Esporte e Lazer, Geicy Sabonete, ressaltou a união dos técnicos de futebol que sugeriram a promoção de uma copa para as categorias de base. “Apesar das rivalidades nos gramados, os técnicos se uniram e solicitaram uma competição para as categorias da base e colocamos o projeto em prática com 720 atletas inscritos. Também vamos pleitear o apoio da Câmara para que a competição seja incluída no calendário esportivo do Município”, projeta Geicy.

O vereador Rodrigo Buchechinha destacou a importância do esporte para a saúde dos jovens e se comprometeu a elaborar uma lei para a Copa Fundesport Futebol Infantil.

A iniciativa da lei tem apoio do vereador Aluisio Braz (Boi), que elogiou a promoção da Copa pela Fundesport e o incentivo dos pais. “A presença dos pais é fundamental para a disciplina e o futuro destes jovens. Uma competição incentivada pela família e cuidada por profissionais que são espelho para a categoria de base, como o professor Marco Antônio, que jogou pela Ferroviária, Corinthians e Palmeiras, e também pelo professor Sérgio Bergantin, ex-goleiro da Ferroviária e do Palmeiras, e dos professores Wilsinho Telarolli e Alexandre Volpe”, afirmou.

Para o empresário e educador físico Ademir de Souza Filho, um dos idealizadores da copa, o sorriso dos atletas é a maior recompensa pelo trabalho por organizar a competição. “A alegria dos jovens mostra que vale a pena resgatar as competições das categorias de base”, enfatizou.

Antes de a bola rolar, o técnico Edmilson Palason, do União Skina EC, contou que os garotos aguardavam com ansiedade as disputas da copa e elogiou a abertura. “Estamos sempre participando de campeonatos e fazia tempo que eu não via uma abertura com desfile dos clubes”, opinou.

A equipe de arbitragem formada por Peterson Guilherme, Luiz Quirino, Fabiano Freitas e Alessandra Costa, do quadro da Federação Paulista de Futebol, atuou na segunda rodada. 

O destaque nesse início da Copa é o Aliança, que venceu nas quatro categorias, inclusive com uma vitória no sub-16 sobre o União Skina, clube tradicional nas categorias de base, por 4 a 0.

Resultados da Copa

1ª rodada – 13/09

Kaskavel 1 x 7 Espaço Criança (sub-10)

Kaskavel 0 x 2 Aliança (Sub-12)

 

2ª rodada - 20/09

Aliança 3 x 1 Aaeaa (sub-10)

Joga Onze 1 x 5 Aliança (sub-14)

União Skina 0 x 4 Aliança (sub-16)

 

Próximos jogos

3ª rodada – 27/09

Aliança x Espaço Criança (Sub-10)

Aaeaa x Espaço Criança (sub-12)

Aaeaa x Espaço Criança (sub-14)

Kaskavel x Estrela (sub-14)