Ferroviária vence duelo dos invictos

Equipe afeana, que volta a campo na quinta-feira (16/10), é a única que segue invicta na competição

14/10/2014 - 02h17

A Ferroviária/Fundesport venceu o Vitória-PE por 3 a 1 ontem (12/10), na Arena da Fonte, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time pernambucano ainda não havia sido derrotado, mas agora a AFE segue como a única equipe invicta no torneio: foram 6 jogos, 4 vitórias e 2 empates.

A partida, que começou às 10h, foi disputada sob calor intenso.  A Ferroviária entrou devagar em campo e até começou dominando, porém sem intensidade. Até que, aos 31 minutos, de escanteio, o Vitória abriu o placar com um gol olímpico feito por Marcela: 1 a 0. Pouco depois, aos 37, Adriane Nenê recebeu cruzamento certeiro de Tayla e empatou: 1 a 1.

O segundo gol afeano foi marcado em seguida, em cobrança de pênalti, aos 41minutos –Maurine foi derrubada na área pela ex-afeana Nágela. Raquel cobrou, bateu forte e balançou as redes: 2 a 1.

No segundo tempo, a Ferroviária investiu no ataque e perdeu boas chances com Maurine, Rafaela Travalão e Paty. O terceiro gol acabou saindo no final. Aos, 41, Paty marcou para a Ferrinha: placar final, 3 a 1 para as Guerreiras.

Com o resultado, a Ferroviária chegou os 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo 5, seguida por Vitória, que tem 3, Centro Olímpico, que tem 1, e Pinheirense-PA, que não pontuou. No entanto, o Centro Olímpico faz sua segunda partida pela segunda fase hoje, às 15h30, fora de casa.

Próximo compromisso da AFE

O próximo jogo da Ferroviária será contra o Pinheirense-PA na quinta-feira (16/10), às 15h, na Arena da Fonte.

 

Segunda fase: jogos da segunda rodada

Grupo 5: Botafogo-RJ 1 x 1 Caucaia-CE

Duque de Caxias-RJ 0 x 1 Kindermann-SC

Grupo 6: Ferroviária-SP 3 x 1 Vitória-PE

13/10: Pinheirense-PA x Centro Olímpico-SP

 

FICHA TÉCNICA

Ferroviária/Fundesport 3 x 1 Vitória

Data: 12/10/14 | 10h

Local: Arena da Fonte

Cidade: Araraquara (SP) 

 

FERROVIÁRIA/FUNDESPORT: Luciana; Daiane (Monica), Géssica, Marina e Rilany; Bia (Paty), Tayla, Maurine e Adriane Nenê; Raquel e Rafaela Travalão (Paula). Técnico: Douglas Onça.

 

VITÓRIA: Dani; Amanda (Juliana), Kemily (Daniela), Nágela e Joicinha; Margareth, Cida e Marcela Restrepo; Flávia (Fabiana), Marcella e Ilana. Técnico: Maurício Salgado.

 

Gols: Marcela (31’ 1º T), Nenê (37’ 1º T), Raquel (41’ 1ºT) e Paty (41’ 2º T).