Ferroviária vence Centro Olímpico e se aproxima da semifinal

Líder de seu grupo, dois jogos separam a AFE da classificação

21/10/2014 - 04h22

A Ferroviária/Fundesport venceu o Centro Olímpico, de virada, por 3 a 1, na manhã deste domingo (19/10), dando início ao returno do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2014. A vitória levou a Ferrinha aos 10 pontos e à liderança isolada do Grupo 6. A equipe grená também segue como a única invicta no torneio.

O Centro Olímpico começou pressionando e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com Fabi Baiana, que bateu cruzado, no ângulo, sem chance de defesa para a goleira Luciana. Mas a Ferroviária conseguiu igualar aos 31 minutos. Maurine colocou na área e Adriane Nenê ajeitou de cabeça para Daiane marcar, também de cabeça: 1 a 1. No minuto seguinte, aos 32, Raquel desempata, chutando com categoria da entrada da área: 2 a 1.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, as Guerreiras ampliam com Adriane Nenê, que recebe de Raquel e balança as redes, de frente para o gol: 3 a 1.

Com 10 pontos e a dois jogos do término da segunda fase, a Ferroviária se vê próxima da classificação para a semifinal do Brasileirão – as duas melhores equipes de cada grupo avançam. Ainda no Grupo 6, Centro Olímpico tem 7 pontos, Vitória-PE tem 4 e o Pinheirense-PA tem 1.

Os próximos jogos da AFE serão fora de casa. Nesta quarta-feira (22/10), o adversário é o Vitória, em Vitória de Santo Antão-PE, às 15h30. No sábado (25/10), a equipe afeana viaja até Belém-PA, onde encara o Pinheirense, às 16h30.

 

Resultados da rodada

Botafogo-RJ 0 x 0 Kindermann-SC

Duque de Caxias-RJ 3 x 0 Caucaia-CE

Ferroviária-SP 3 x 1 Centro Olímpico-SP

Pinheirense-PA 1 x 1 Vitória-PE

 

FICHA TÉCNICA

Ferroviária/Fundesport 3 x 1 Centro Olímpico

Data: 19/10/14 | 10h

Local: Arena da Fonte

Cidade: Araraquara (SP) 

 

FERROVIÁRIA/FUNDESPORT: Luciana; Daiane, Géssica, Marina e Rilany (Monica); Bia, Thaisa e Raquel; Maurine, Rafaela Travalão (Paty) e Adriane Nenê (Tábatha). Técnico: Douglas Onça.

 

CENTRO OLÍMPICO: Thaís Picarte; Gabi Lira, Kelly (Luana), Carol e Juci (Ketlen); Erika, Tipa, Tamires e Fabi Baiana; Darlene e Cristiane (Gabi Nunes). Técnico: Arthur Elias. 

 

GOLS: Fabi Baiana (CO), Daiane (AFE), Raquel (AFE) e Adriane Nenê (AFE).

 

CARTÃO AMARELO: Bia (AFE).

CARTÃO VERMELHO: Darlene (CO).