Araraquara deve voltar a ser sub-sede da Copa São Paulo Júnior

21/10/2014 - 04h34

O prefeito Marcelo Barbieri confirmou ao presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, apoio junto à Federação Paulista de Futebol para que a cidade volte a ser uma das sub-sedes da Copa São Paulo Júnior, em janeiro de 2015. A reunião entre o prefeito e o presidente da Ferroviária foi realizada no Paço Municipal na manhã dessa segunda-feira (20). Também esteve presente o secretário de Governo Delorges Mano.

O objetivo, segundo o prefeito, é valorizar as categorias de base da Ferroviária que estão bem estruturadas. “Ficamos dois anos sem sediar a Copa na cidade para que a Ferroviária pudesse estruturar melhor a base, que neste ano demonstrou muita força, principalmente no sub-15 e no sub-17. Queremos prestigiar nosso time e os atletas locais”, afirmou o prefeito. Os jogos devem ser realizados na Arena da Fonte.

Salmazo relatou que o grupo da Ferroviária na Copa poderá ser regionalizado, sem ônus para o Município. “Estamos pleiteando reunir clubes de cidades próximas, visando reduzir as despesas. Agradecemos o esforço do prefeito para receber esse evento que valoriza Araraquara e a Ferroviária, sem onerar o município”.

A mais recente edição da Copa São Paulo disputada em Araraquara foi em 2012 e reuniu Palmeiras (SP), Rondonópolis (MT), Linhares (ES) e Ferroviária. Em 2013, a Ferroviária disputou a primeira fase em Novo Horizonte, a segunda em Guarulhos e a terceira em São Paulo, sendo desclassificada no confronto com o Audax. Neste ano, os meninos da Ferroviária competiram na primeira e segunda fase em Votuporanga e avançaram à terceira fase contra o Fluminense, em São José do Rio Preto, quando se despediram da Copa, após perderem por 2 a 0.