Saúde mantém campanhas de vacinação até 1º de julho

Fotógrafo: João Pires/LBF
21/06/2011 - 03h06

Por meio da Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Municipal da Saúde manterá, até o dia 1º de julho, na rede municipal, as campanhas de vacinação contra o sarampo e paralisia infantil em Araraquara. 
Contra o sarampo, a vacina será aplicada em crianças de 1 a 7 anos de idade incompletos. Já a gotinha antipólio imunizará crianças com até cinco anos incompletos. 
“É muito importante que todas as crianças sejam vacinadas, mesmo que já tenham tomado a vacina anteriormente”, reforça a gerente da Vigilância Epidemiológica, Fabiana do Carmo Araújo.
Em vários países, principalmente da Europa, estão ocorrendo casos de sarampo e a transmissão pode chegar ao Brasil e ao Estado de São Paulo por conta da grande circulação de pessoas em todo o mundo.
A dica para pais e responsáveis é procurar um posto de saúde da rede municipal mais próximo (incluindo o Sesa, no Centro) e não deixar de levar a carteira de vacinação da criança.
No sábado (18), a campanha contra a paralisia infantil, ou poliomielite, vacinou 10.130  crianças, ou 84,48% das 11.991 aptas a receber a dose em Araraquara. 
Contra o sarampo, foram imunizadas 9.973 crianças, ou 69,83% das 14.281 crianças em condições de serem vacinadas no município. 
A meta é vacinar ao menos 95% destas crianças e a segunda etapa da campanha será realizada no dia 13 de agosto.