24/10/2026   |   Araraquara · SP | 🌤️ 21°C Névoa de fumaça WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Cidade
Cidade

Gabriela apoia redução da carga horária para psicólogos

Projeto de Lei tramita no Congresso Nacional desde 2008

Foto: João Carlos 08/11/2014 - 03h55
Gabriela apoia redução da carga horária para psicólogos
Redução da carga horária

Na Sessão Ordinária realizada no dia 4 de novembro, na Câmara de Araraquara, a vereadora Gabriela Palombo (PT) levou ao conhecimento dos demais parlamentares a problemática enfrentada pelos profissionais da área de Psicologia, que pedem redução da carga horária para 30 horas semanais, sem redução salarial. 

A esses profissionais são atribuídas várias funções, como, por exemplo, orientar e auxiliar as pessoas com problemas emocionais, mentais ou de personalidade, fazer diagnósticos, prevenir e tratar distúrbios emocionais e de personalidade, além de analisar os diversos tipos de comportamentos com o objetivo de ajudar cada um, na busca do autoconhecimento. Tais atividades têm causado o desgaste desse profissional, do qual é exigido estudos contantes, já que cada paciente necessita de pesquisas direcionadas. 

De acordo com a Vereadora, a regulamentação da jornada em 30 horas, bem como o emprego de um tempo maior para essas atividades desempenhadas fora do contexto clínico, prevê como contrapartida, o aumento da eficiência nos processos de cura. “Com a redução do tempo do profissional clinicando, ele terá maior tempo para estudar cada caso e garantir um melhor atendimento”, justifica. 

Publicidade

Com base nesses argumentos, Gabriela conseguiu sensibilizar os demais vereadores que aprovaram moção para ser encaminhada à Presidenta Dillma Rousseff (PT) manifestando apoio à sanção e promulgação do Projeto de Lei no 3.338/08, para promulgação imediata.