Projeto de lei é encaminhado por Chediek aos deputados estaduais de Araraquara

Para Vereador, luta dos ferroviários com relação à aposentadoria se arrasta há muito tempo

23/06/2011 - 01h45

O vereador Elias Chediek (PMDB) encaminhou aos deputados estaduais Roberto Massafera (PSDB) e Edinho Silva (PT), além de lideranças partidárias da Assembléia Legislativa, requerimento pedindo a aprovação do projeto de lei nº 459/2011, de autoria do deputado, Orlando Morando, que visa a complementação da aposentadoria aos empregados da hoje extinta FEPASA – Ferrovia Paulista S.A. – que foram contratados até o dia 31 de dezembro de 1980, sob o regimento da legislação trabalhista e subsidiária.
Chediek explica que o projeto determina que o reajustamento do valor da aposentadoria complementada obedecerá aos mesmos prazos e condições em que forem reajustadas a remuneração do ferroviário, que está em atividade na CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Essa atividade prevê de forma assegurada e permanente a igualdade entre todos eles.  
Já de acordo com o prefeito municipal Marcelo Barbieri (PMDB), para o efeito de cálculo do valor da complementação é necessário adotar como paradigma o Plano de Cargo e Salários vigentes da CTPM. Chediek chegou a afirmar que essa luta dos ferroviários é feita há muitos anos, e esse projeto será uma conquista depois de tanto tempo.