“Recital das 10” propõe boa música para o sábado

Evento gratuito é realizado às 10 horas, na Casa da Cultura

29/07/2011 - 03h13

A música erudita é destaque na programação cultural do sábado (30), na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, com o projeto “Recital das 10”. Dividido em dois tempos, o Recital das 10 apresenta no, primeiro momento, o grupo de alunos de violoncelo e contrabaixo acústico do professor Paulo Bellusci. Depois, o tenor Paulo Santoro acompanhado pela pianista Gláucia Guimarães, fecha o programa. Realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, o projeto tem entrada gratuita.
Violoncelo e contrabaixo acústico - O grupo de alunos de violoncelo e contrabaixo acústico do professor Paulo Bellusci desenvolve técnica e repertório de grandes nomes da música erudita e popular. A base do grupo é formada por quatro violoncelos e um contrabaixo acústico.
A proposta do professor Bellusci é fazer com que os alunos desenvolvam a parte musical e a exploração do instrumento de forma harmoniosa e, também, de  incentivar a música de uma forma em geral para todos os gêneros e gostos.
Tenor lírico e piano – Paulo Santoro e Gláucia Guimarães, neste recital, interpretam algumas canções e árias conhecidas do repertório lírico. Estão no programa, além de Villa-Lobos, compositores italianos, alemães e um norte-americano. O repertório apresenta uma canção brasileira, seguida de italianas e alemãs, e também trecho de um musical norte-americano e árias de óperas italianas.
O Recital das 10 – projeto da Secretaria Municipal da Cultura – tem como foco a educação artística pela música erudita, tendo como apoio artistas araraquarenses e integrantes do Projeto Guri.  

SERVIÇO
“Recital das 10” apresenta:1ª parte: alunos de violoncelo e contrabaixo acústico do professor Paulo Bellusci2ª parte: Gláucia Guimarães (piano) e Paulo Santoro (tenor lírico) Local: Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)Dia: 30 de julho (sábado)Horário: 10h da manhã