Motivada, Ferroviária pega o São Carlos na quarta-feira

02/08/2011 - 02h44

A Ferroviária enfim encontrou seu melhor futebol e conquistou sua primeira vitória na Copa Paulista de Futebol. A Locomotiva venceu a líder Francana por 1 a 0, em Araraquara, pela quarta rodada do Grupo 2. 
O primeiro triunfo coloca o time de Araraquara na quinta posição, com quatro pontos ganhos. A Francana permaneceu com seis pontos mas caiu para a vice-liderança da chave. 
"A gente tem se apresentado bem, apesar dos resultados não aparecerem. Tivemos mais posse de bola, um espírito vencedor, o que nos dá mais tranquildade e confiança para a sequência do trabalho", comentou o técnico Catanoce.
A Ferroviária volta a campo na próxima quarta-feira, novamente na Arena, contra o São Carlos, às 20 horas. A Veterana recebe o Botafogo, também na quarta, às 20 horas.Tuia desencanta
Precisando vencer para subir na tabela de classificação, a Ferroviária tomou conta do jogo no primeiro tempo. O destaque foi o atacante Tuia, que abriu o placar logo aos 13 minutos, após rebote do goleiro Jordan.
"A gente jogou bem e mereceu o resultado. Temos que tirar o que teve de bom hoje para usarmos na quarta-feira, que já tem outra pedreira pela frente", afirmou o atacante. 
O camisa 9 grená ainda teve mais duas oportunidades. Aos 30, ele recebeu passe na enrada da área, tirou do zagueiro mas finalizou pra fora, cara a cara com o goleiro da Francana.
Na volta do vestiário o técnico Paulo Cézar Catanoce trocou o zagueiro Félix para a entrada de Alan. Mas o jogo continou igual, com a Ferroviária dona das melhores jogadas ofensivas.
Aos poucos a Veterana conseguiu equilibrar a partida, mas sem achegar com perigo ao gol de Douglas. Já a Locomotiva chegou mais duas vezes na cara do goleiro Jordan, com Jobinho e Tuia, mas ambos desperdiçaram: 1 a 0 placar final.