Câmara e Paulista Junior traçarão perfil da mulher araraquarense

Pesquisa começará a ser feita em setembro e resultados deverão ser divulgados em novembro

18/08/2011 - 03h30

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, da Câmara Municipal, firmou parceria com a empresa Paulista Junior, ligada à Unesp, para a realização de pesquisa com o objetivo traçar o perfil das mulheres araraquarenses.
Os últimos detalhes serão definidos em reunião marcada para a próxima terça-feira. Ontem, representantes da empresa estiveram com Márcia Lia (PT), presidente da Frente para discutir o questionário que será aplicado a partir do próximo mês de setembro.
De acordo com os representantes da Paulista Junior, Felipe Giannetti, coordenador de consultoria, e Felipe Barreto, gerente do projeto, os resultados da pesquisa deverão ser divulgados na primeira quinzena de novembro.

Políticas públicas 

Segundo Márcia Lia afirma que a implementação de qualquer política pública precisa ser embasada em informações precisas sobre o segmento social a que será direcionada. “Desse modo, os resultados tendem a ser mais eficientes”, afirma.
A vereadora explica que “queremos traçar um diagnóstico completo e abrangente sobre as mulheres araraquarenses, sua condição sócio-econômica, questões sobre saúde e situações de violência”.
Na opinião da vereadora, “essa parceria será muito importante para que a Frente tenha seja munida de todos os dados para que possamos apresentar propostas destinadas a melhorar a condição de vida das mulheres de nossa cidade”.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres é composta ainda pelos vereadores Carlos Nascimento e Edio Lopes, ambos do PT, e Luís Cláudio Lapena Barreto, Dr. Lapena (sem partido).