Paulista Junior ouvirá 800 araraquarenses para traçar perfil das mulheres

30/08/2011 - 02h10

Pesquisa para saber das condições sócio-econômicas, de violência e saúde será realizada em sete regiões urbanas e uma rural
A empresa Paulista Junior, ligada à Unesp, ouvirá 800 araraquarenses de sete regiões urbanas e uma rural para a pesquisa que irá traçar o perfil das mulheres da cidade. 
Felipe Barreto, gerente do projeto, apresentará a metodologia a ser utilizada para os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres para ouvir sugestões e acertar os últimos detalhes.
A vereadora Márcia Lia (PT), presidente da Frente Parlamentar, está otimista. “É importante que todos os vereadores e as entidades que compõem a Frente participem e ajudem da forma possível da pesquisa. Nossa expectativa é muito positiva”, afirma. Os questionários serão aplicados a partir de setembro e os resultados deverão ser divulgados na primeira quinzena de novembro.
Para Márcia Lia, “Araraquara caminha para a construção de políticas públicas definidas a partir das necessidades reais e efetivas das mulheres da cidade”. Segundo ela, “queremos traçar um diagnóstico completo e abrangente sobre as mulheres araraquarenses e essa parceria será muito importante para que tenhamos todos os dados para que possamos apresentar propostas destinadas a melhorar a condição de vida das nossas mulheres”.