Santa Casa de Araraquara é certificada como hospital de ensino

14/04/2011 - 03h13

O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araraquara foi oficializado como Hospital de Ensino do curso de Medicina do Centro Universitário de Araraquara - Uniara. A certificação foi emitida pela Diretoria de Hospitais Universitários e Residências em Saúde, órgão do Ministério de Educação, em conjunto com o Ministério da Saúde.
A medida consolida o curso de Medicina da instituição, que desde 2009 mantém um programa de internato no hospital e este ano implantou também um programa de residência nas áreas de clínica médica, cirurgia geral, pediatria e ginecologia e obstetrícia. Ambos os projetos serão intensificados com a certificação da Santa Casa como hospital de ensino. Atualmente, 120 internos e sete residentes atuam na Santa Casa.
Segundo o coordenador pedagógico do curso, Pedro Hebert Onofre, o hospital será beneficiado com a certificação uma vez que o valor dos procedimentos médicos terá um acréscimo que ainda será definido. 
Para o reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, toda a comunidade de Araraquara tem a ganhar com a certificação, uma vez que é amplamente conhecida a qualidade dos hospitais de ensino no atendimento à população nas cidades onde eles estão implantados. “A atuação do curso de Medicina da Uniara já vem fazendo diferença nos postos de saúde onde os alunos fazem estágio. 
Agora, essa qualidade também será sentida no atendimento da Santa Casa”, diz Mauro.