Palestra expõe perigos da auto medicação aos freqüentadores no dia mundial da saúde

26/04/2011 - 02h44

No Dia Mundial da Saúde, o SESC Araraquara promove o bate-papo “Auto medicação e super bactérias: mitos e verdades”, sobre um dos hábitos mais frequentes e prejudiciais à população no tocante do tratamento de doenças: a auto medicação, nesta terça-feira (26), às 19h30, na sala Múltiuso 4 e é gratuito.
Acostumados a procurar a cura para os problemas físicos através de indicações de terceiros ou utilizando medicamentos que outrora já atuaram em seus organismos em situações distintas, os usuários ignoram as prescrições médicas e tomam decisões sobre quais remédios ingerir por conta própria. A atitude, arrisca por poder gerar efeitos colaterais graves ao cidadão, também reforça as superbactérias, que criam imunidade contra a ação dos medicamentos.
Para tirar dúvidas sobre esse tema, alternativas e apontar o lado negativo da auto-medicação, contaremos com a presença do Dr Luis Claudio Xavier, clinico geral, pós graduado em promoção, prevenção e recuperação da saúde pela Universidade Estadual de Maringá – UEM.