Aulas gratuitas de ritmos e Tai chi chuan movimentam a Praça do Daae

Atividades integram o programa Saúde na Praça, que atende 1.500 pessoas em 80 pontos da cidade

10/11/2022 - 17h50

O programa Saúde na Praça, da Prefeitura Municipal de Araraquara iniciou suas aulas gratuitas na Praça do Daae. Desde outubro, o programa oferece duas modalidades à população no local: ritmos às terças e quintas, às 19h30, com a professora Fernanda Franchi Chiossi, e outra aula de ritmos às sextas, também às 19h30, com a professora Jéssica Rocha Nalini, além de Tai chi chuan às quartas e sextas, às 18h30, com o professor Cleiton Andrade Lacerda.

O gestor do Saúde na Praça, Bruno Marcos Castilho de Castro, aprova o interesse do público pelo programa. "Começamos no mês passado com as atividades na Praça do Daae, mas já estamos com uma procura muito boa e os participantes estão gostando muito", apontou.

O Saúde na Praça visa oferecer para a população exercícios físicos com a supervisão de profissionais qualificados. O programa abrange pessoas com idade a partir de 17 anos, porém procura atender preferencialmente a terceira idade. Além da caminhada e da corrida, a iniciativa conta com oito modalidades de exercício: ginástica geral, ritmos, Lian gong, Tai chi chuan, hidroginástica, dança de salão, ginástica laboral e caminhada monitorada.

Presente em 80 pontos e 32 bairros de Araraquara, o projeto vem atraindo um público cada vez maior e atualmente conta com quase 1.500 praticantes. Mais informações sobre o projeto Saúde na Praça podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-2708.