Santana solicita plantões odontológicos das 19 às 7 horas

O serviço hoje é oferecido das 19 às 23 horas

26/04/2011 - 02h53

Com o intuito de colaborar com a melhoria no atendimento da saúde do município, o vereador Tenente Santana (PSDB) encaminhou indicação ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) solicitando que sejam implantados nos prontos socorros municipais plantões de emergência odontológicos das 19 às 7 horas do dia seguinte.
No documento, Santana explica que o serviço que hoje está disponível é oferecido das 19 às 23 horas, não comportando as necessidades diárias que o município obtém. “Depois deste horário, as pessoas que precisam de atendimento odontológico, tem que esperar amanhecer, pois é muito difícil encontrar um dentista para prestar atendimento, mesmo pagando pelo serviço,” declarou o vereador.
E completou, “A ampliação do horário irá melhorar o atendimento e beneficiar toda a população. A demanda para serviços odontológicos é muito alta. Não é admissível que uma pessoa, sofra com dor de dente por falta de atendimento por parte do município. Dor não tem hora para aparecer, é preciso que o serviço esteja disponível, dentro das necessidades”, explicou Santana.
 “Recebi muitas solicitações para a ampliação dos serviços. O prefeito Marcelo Barbieri vem adequando a saúde dentro das suas necessidades. Tenho certeza que a indicação será atendida, pois essa é uma das metas do Governo, melhorar a saúde e trazer qualidade de vida a população araraquarense”, concluiu o parlamentar.