Escola do Bela Vista: equipe instala deck em área livre para oficinas

Fotógrafo: Tetê Viviani
10/01/2023 - 19h14

Com instalação de madeira aparelhada no deck em área livre, ao lado do novo bloco de salas de aulas, as obras de ampliação e remodelação na Escola Municipal de Ensino Fundamental do Campo Professor Hermínio Pagotto, no Assentamento Bela Vista do Chibarro, na região sudoeste de Araraquara, avançam nessa fase de acabamento. Esse novo equipamento abrigará oficinas e atividades artísticas e da educação integral na unidade. 

Ainda nesta terça-feira (10) teve início o revestimento da nova cozinha da escola. Em seguida, os sanitários serão revestidos com azulejos e pisos e o depósito de material de limpeza será rebocado. 

Outra frente de trabalho atua na construção de rampa de acesso e calçada no entorno da área ampliada, que está totalmente coberta com telhas termoacústicas, calhas e coletores de águas pluviais. 

As novas oito salas de aulas com portas metálicas estão prontas para serem mobiliadas. Também a reforma no prédio tradicional foi concluída com a troca de pisos nas salas de aulas, remodelação do refeitório e sanitários e instalações de modernas vidraças, tipo blindex, com molduras de alumínio. 

Também serão adequados novos ambientes, com paredes drywall, para abrigar sala da diretoria, reunião dos professores e memorial da escola.

 

Ampliação no CER 

Também no Centro de Educação e Recreação Waldyr Alceu Trigo, anexo a escola, ocorre ampliação da unidade com duas novas salas de aulas, revisão do telhado e também, em andamento, a substituição dos antigos pisos cerâmicos por peças de porcelanato no galpão do refeitório. 

Outra melhoria no CER é a construção de pergolado, rampa de acesso e novo portão de acesso. E readequação da lavanderia. 

As melhorias nessas unidades da Educação foram propostas em plenárias do Orçamento Participativo (OP). O investimento é de R$ 4,8 milhões.