Guerreiras Grenás comentam preparação para a temporada

Equipe se prepara para primeira competição do ano, que será o Brasileirão Feminino

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
02/02/2023 - 22h54

Meia Raquel é um dos reforços contratados pela Ferroviária

Após se reapresentar no dia 16 de janeiro, a equipe feminina da Ferroviária treina forte para os desafios que terá pela frente na temporada 2023, a começar pelo Brasileirão Feminino, que tem seu início previsto para o dia 26 de fevereiro. Já o Paulista tem sua rodada inicial marcada para 10 de maio. Comandado pela técnica Jéssica de Lima, o time passou por uma reformulação no elenco, por isso a treinadora espera aproveitar esse tempo para dar mais ritmo de jogo e entrosamento ao grupo.

O plantel conta com onze novos nomes, sendo oito atletas contratadas e outras três que vieram das categorias de base. Os reforços apresentados foram a goleira Karen Hipólito (ex-Minas Brasília-DF), a lateral-direita Fran Bonfanti (ex-Real Brasília-DF), a zagueira Day Silva (ex-Palmeiras-SP), a lateral-esquerda Jéssica Soares (ex-Grêmio-RS), a meia Raquel (ex-Red Bull Bragantino-SP) e as atacantes Yisela Cuesta (Atlético Mineiro-MG), Patrícia Sochor (ex-Palmeiras-SP) e Lelê (ex-Internacional-RS).

Além das novas contratadas, foram promovidas das categorias de formação para o elenco profissional a goleira Leilane, a zagueira Grazy e a meia Ana Luiza. O grupo também se reforçará com outras cinco jogadoras que estão em processo de recuperação de lesões no departamento médico do clube: as zagueiras Yasmin e Anny, a meia Amanda e as atacantes Guarecuco e Victória Liss.

Uma das atletas recém-chegadas ao clube, a meia Raquel elogiou a preparação realizada em Araraquara. "Os treinos estão sendo pegados, com muita informação tática e técnica para que possamos nos adaptar aos modelo de jogo da Ferroviária. O torcedor pode esperar uma equipe com muita entrega, muita intensidade, todos os dias buscando o melhor e querendo vencer todos os jogos", garantiu.

Quem também prevê um time competitivo na temporada é a atacante Laryh, que foi a principal artilheira da Ferroviária no ano passado com 19 gols. A temporada 2022 também foi especial para a atleta, que se tornou a maior artilheira do Brasileirão Feminino, competição pela qual já estufou a rede 56 vezes. "O ano passado foi um ano muito importante, pois pude ajudar a Ferroviária e me tornar a principal artilheira do Brasileiro. Espero, neste ano, continuar fazendo gols e dar muita alegria para a torcida afeana. A preparação está a todo vapor e a torcida esperar que a Ferroviária vem forte neste ano", assegurou.

O grupo afeano é composto pelas goleiras Luciana, Karen Hipólito, Yanne e Leilane; pelas laterais Fran Bonfanti, Daiane, Barrinha e Jéssica Soares; as zagueiras Luana, Day Silva, Camila, Gessica, Yasmin, Anny e Grazy; as meio-campistas Karina, Nicoly, Amanda, Ingryd, Rafa Mineira, Ana Luiza, Suzane e Raquel; e as atacantes Sochor, Yisela Cuesta, Aline Gomes, Victória Liss, Eudimilla, Radija, Mylena Carioca, Laryh, Guarecuco e Lelê.

Ainda neste mês de fevereiro, a preparação do time terá o desfalque da goleira Luciana, que foi convocada pela Seleção Brasileira para disputar o Torneio She Believes, entre os dias 13 a 22 nos Estados Unidos. Na competição, o Brasil enfrentará as seleções dos Estados Unidos, Japão e Canadá.