Remodelação do complexo esportivo da Fonte está na fase final

Fotógrafo: Tetê Viviani
13/03/2024 - 22h04

Com seis piscinas revestidas e cheias de água para testes, a remodelação no complexo esportivo da Fonte Luminosa, em sua primeira etapa, está na fase final nesta primeira quinzena de março.

Agora, o conjunto aquático oferece as piscinas olímpica, semiolímpica, biribol (duas) e iniciantes (duas). Todo o entorno das piscinas está com novo revestimento.

A remodelação da quadra de tênis, com novo paredão para treinamento, depósito para guarda de equipamentos e materiais e passeio público, é outro serviço concluído.

Também consta na pauta de equipamentos prontos a quadra de vôlei de areia com alambrados, ao lado do conjunto de vestiários das piscinas.

Quando da inauguração, em 1954, pelo então governador Lucas Nogueira Garcez, o conjunto tinha três piscinas: a olímpica, a média e a pequena.

O investimento no complexo aquático e nos equipamentos esportivos é de R$ 3.063.345,67, em recursos próprios da Prefeitura. A obra atende prioridade eleita pela população no Orçamento Participativo (OP), nas plenárias temáticas, que teve mobilização de representantes de idosos e de pessoas com deficiência.