Vôlei feminino sub-21 reverte placar e está na final da APV

Após perder no jogo de ida em Arthur Nogueira, Araraquara ganha no tempo normal e no set de ouro, no Gigantão

Fotógrafo: Jonas Bezerra
29/10/2024 - 23h21

O vôlei feminino sub-21 da Fundesport/Araraquara garantiu sua passagem para a final da Série Ouro - categoria adulta - do Campeonato da APV (Associação Pró-Voleibol), após ganhar em casa do Arthur Nogueira, pela fase semifinal.


No último domingo, dia 27, a equipe dirigida pelo treinador Eduardo Zambone venceu por 3 sets a 0 (com parciais de 25/21, 28/26 e 25/23), no Ginásio de Esportes Gigantão, em Araraquara.


Com mais essa vitória, Araraquara acabou revertendo o placar adverso da quinta-feira passada (dia 24 de outubro), quando perdeu o jogo de ida por 3 a 1, em Arthur Nogueira. 


Vale destacar que após o grande duelo no Gigantão, no domingo, a vitória araraquarense no tempo normal levou a disputa para o “golden set”, ou set de ouro. Novamente, houve equilíbrio entre as duas equipes e o novo triunfo de Araraquara, por 25 a 23, só foi definido nos minutos finais.


Também vale ressaltar que agora classificada, as meninas da Fundesport/Araraquara aguardam pelo vencedor de Porto Ferreira e Rio Preto, no outro duelo da semi da APV. Na primeira partida, em Porto Ferreira, o Rio Preto ganhou por 3 a 0 e vai decidir a vaga em casa, no próximo dia 7 de novembro.


Contra Arthur Nogueira, o técnico Eduardo Zambone, quem tem como assistente Aline Gibelli, contou com Fernanda Romano, Maryssa Santos, Geovana Ferraz, Duda Eufrásio, Duda Graciano, Duda Nega, Hillary Rodrigues, Vitória Alves, Daiane Mesquita, Lara Berlamino Letícia Genoud, Isadora Barboza, Júlia Ramos e Thayla Moretti.