O Centro de Distribuição de Araraquara ocupa área de 8.850 m² em terreno cedido em doação pela Prefeitura; é o 6º CD da empresa inaugurado no Estado
25/11/2024 - 22h33
O prefeito Edinho participou, na última sexta-feira (22), da cerimônia de inauguração do Centro de Distribuição da Poty em Araraquara, que será responsável pelo abastecimento de 34 cidades da região com os produtos da marca, uma das mais tradicionais do mercado brasileiro de bebidas.
De acordo com a empresa, este é o 6º CD que a Poty inaugura no Estado de São Paulo, ampliando sua rede de distribuição para melhor atender aos seus clientes e consumidores.
O CD de Araraquara está construído em área de 8.850 m², em terreno cedido em doação pela Prefeitura. A área construída engloba 4.320 m² com capacidade de armazenamento de 480 caixas de produtos da Poty. Este novo espaço foi responsável pela geração de 36 novos empregos na cidade.
“Desde 2017, eu e o meu vice-prefeito, Damiano Neto, trabalhamos para o desenvolvimento econômico da cidade. E a parte que cabe ao município é isso que estamos vivendo aqui. A Prefeitura tem áreas e ficamos o tempo todo fomentando empresas que buscam a nossa região. Quando nós soubemos do interesse da Poty, nós colocamos essa área como objeto de chamamento público. Araraquara tem um privilégio logístico, porque está no centro de São Paulo e ela tem essa integração rodoviária importante. E a Poty acreditou na nossa cidade. Estou muito feliz de receber a empresa. E temos orgulho da Poty, porque ela é uma empresa que nasce no interior de São Paulo e se torna referência para o País, conseguindo competir com os grandes grupos”, declarou o prefeito Edinho, na inauguração.
O vice-prefeito Damiano Neto, secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, também ressaltou a importância da marca no mercado de bebidas. “É uma enorme satisfação que estamos aqui nesta noite recebendo este investimento tão importante, de uma empresa consolidada no mercado de bebidas há mais de 70 anos. Agradecemos a empresa por acreditar no potencial de Araraquara e escolher nossa cidade para ampliar sua rede de distribuição. Estamos de portas abertas para o investidor que acredita em Araraquara, afirmou Damiano.
José Luiz Franzotti, CEO da empresa, lembrou que a Poty chega aos 73 anos de vida com solidez no competitivo mercado brasileiro de bebidas, graças aos investimentos realizados em inovação e sustentabilidade. “Hoje temos 18 linhas de produção em funcionamento e capacidade para atender não apenas a nossa produção, mas também outras indústrias através do sistema co-packer. Temos as certificações ISO 9000, 14000 e a FSSC 22000, uma norma reconhecida internacionalmente que comprova a produção segura de alimentos”, enfatizou Franzotti, acrescentando que a empresa recicla o equivalente a 100% das embalagens PET que coloca no mercado.
A Poty foi fundada em 1951, em Potirendaba (SP). Atualmente emprega mais de 1.100 colaboradores e tem um mix de cerca de 100 produtos entre refrigerantes, sucos, água, chás, isotônicos, cerveja e outros que são comercializados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e na região sul do Brasil. Também integram o grupo empresarial da Poty Cia. de Bebidas a Bebidas Poty, Cervejaria Trieste, Potilog, Poty Ambiental e a Sabores Vegetais do Brasil localizada em Manaus (AM).
Além do prefeito Edinho, do vice-prefeito Damiano Neto e do CEO da empresa, José Luiz Franzotti, também fizeram parte da frente de honra Luiz Sérgio Montanari Franzotti, gerente de novos negócios da Poty e vice-prefeito de Potirendaba; José Victor Montanari Franzotti, gerente da Poty Ambiental; Gi Franzotti, prefeita de Potirendaba; a deputada estadual Thainara Faria e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Landim. Também estavam presentes na cerimônia os vereadores Emanoel Sponton, Carlão do Joia e João Clemente. O Padre João Orlando, da Paróquia São João Batista, realizou uma benção do empreendimento.