Autor da iniciativa, vereador Coronel Prado (Novo) destaca a exposição dos agentes a riscos e defende mais segurança para a categoria
12/02/2025 - 00h33
O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou uma indicação à Prefeitura propondo a contratação de um seguro de vida para os guardas civis municipais. O objetivo é garantir maior segurança financeira aos agentes e seus familiares em casos de invalidez permanente, lesões graves ou falecimento em serviço.
Segundo o parlamentar, a medida proporcionará mais tranquilidade para que os profissionais desempenhem suas funções com segurança. “Os guardas estão constantemente expostos a situações de risco, como agressões físicas e ameaças armadas. É fundamental adotar medidas que minimizem os impactos dessas atividades”, afirma Prado.
Sobre a Guarda Civil Municipal de Araraquara
Instituída para proteger o patrimônio público e auxiliar na segurança da população, a GCM de Araraquara também desenvolve ações de cidadania e atuação comunitária, fortalecendo a proximidade com os moradores.
Sua criação foi oficializada pela Lei Municipal nº 5.593, de 5 de janeiro de 2001. Após um período de formação e treinamento, os primeiros agentes iniciaram suas atividades em 4 de fevereiro de 2002.