Criança chegou à unidade já sem sinais vitais; equipe médica tentou reanimação por 30 minutos, mas não houve resposta
Fotógrafo: Tetê Viviani - Arquivo
18/02/2026 - 22h13
Um bebê de apenas 1 mês e 25 dias faleceu na manhã desta terça-feira (17) após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vale Verde já em parada cardiorrespiratória. O caso foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a nota oficial, a equipe médica da unidade realizou manobras de reanimação por aproximadamente 30 minutos na tentativa de salvar a criança. No entanto, o bebê não respondeu aos procedimentos e o óbito foi constatado no local.
Relato da família De acordo com as informações passadas pela família à equipe de saúde, a mãe teria ido dormir com o bebê. Posteriormente, ao chegar na residência, o pai percebeu que a criança estava desacordada e a encaminhou imediatamente para o atendimento médico na UPA.
Investigação A avaliação inicial realizada na unidade de saúde não identificou sinais aparentes de violência ou maus-tratos. Seguindo o protocolo para estes casos, a Polícia foi acionada para o registro da ocorrência.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que determinarão a causa exata da morte.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde manifestou solidariedade à família "neste momento de profunda dor" e informou que permanece à disposição das autoridades para colaborar com os esclarecimentos necessários.