Atual campeão vence o BMG/Montes Claros e toma a liderança do Vôlei Futuro, que perdeu para o Vivo/Minas

12/01/2012 - 02h27

A Superliga Masculina de vôlei 11/12 tem um novo líder. Atual campeão, o Sesi-SP assumiu a ponta da tabela de classificação. Nesta quarta-feira (11), o time paulista ganhou, de virada, do BMG/Montes Claros (MG) por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/21 e 25/17), em 1h48 de jogo, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, em partida válida pela sétima rodada do turno. 
O time paulista foi beneficiado pela segunda derrota consecutiva do Vôlei Futuro (SP). O time de Araçatuba foi até Belo Horizonte, onde foi superado pelo Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 25/22 e 25/17), m 1h51 de jogo, na Arena Vivo. 
O destaque da vitoria do Sesi-SP foi o ponteiro Murilo. Recuperado de uma inflamação no ombro direito, o atacante voltou a integrar o time paulista, foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. 
"Fico feliz com o prêmio, por ter podido ajudar a equipe e quero dividir esse troféu com todo o grupo. Fiquei fora do time quase um mês, me recuperando de uma contusão, e tive apoio de todos para poder voltar bem, sem dores", comemorou Murilo, para depois avaliar a partida: 
"Perdemos o primeiro set, mas conseguimos corrigir alguns erros e crescer no jogo. Conseguimos uma importante vitória, um resultado ainda mais importante porque, combinado com a derrota do Vôlei Futuro, nos leva à liderança da Superliga. O campeonato está muito equilibrado, a diferença entre os quatro, cinco primeiros colocados, é pequena, e já temos outro confronto duríssimo no sábado, contra a Cimed/SKY. Vamos comemorar esse bom resultado hoje, porque amanhã já estaremos pensando na próxima partida", disse Murilo. 
Apesar de derrota, o maior pontuador da partida foi do BMG/Montes Claros. O oposto Pereyra marcou 23 pontos.
Na próxima rodada, o Sesi-SP enfrentará a tradicional Cimed/SKY (SC). O duelo será no SÁBADO (14.01), a partir das 21h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC). O canal Sportv transmitirá ao vivo. 
Manius e Lucarelli são os destaques da vitória do Vivo/Minas
Em Belo Horizonte, o Vivo/Minas comprovou que passa por uma boa fase e conseguiu a segunda vitória consecutiva. Na última rodada, havia vencido o RJX. Na vitória mineira, destaque para os ponteiros da equipe. O jovem Lucarelli, integrante da seleção brasileira juvenil no ano passado, foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. Já o experiente Manius foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos. 
Após a vitória, o técnico Marcelo Fronckowiak festejou mais um resultado positivo.
"Estamos com foco total. A Superliga é um campeonato muito difícil e sabemos que temos adversários muito duros pela frente. Mas está muito bom trabalhar com este grupo, que consegue apresentar nas partidas o que trabalhamos durante a semana. O time está de parabéns por mais essa vitória e por ter conseguido jogar nos momentos mais difíceis", avaliou Fronckowiak. 
Na próxima rodada, o Vivo/Minas terá um clássico mineiro pela frente. O adversário será o Sada Cruzeiro (MG). O duelo será no próximo sábado (14), a partir das 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). 
Já o Vôlei Futuro tentará a recuperação contra o RJX (RJ) no mesmo dia. A partir das 18h, as equipes estarão frente a frente no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. 

BMG/São Bernardo surpreende RJX

O BMG/São Bernardo já havia surpreendido o Sesi-SP nesta Superliga. Nesta quarta-feira, foi a vez de a equipe do ABC Paulista superar outra forte equipe. Em casa, no ginásio Poliesportivo, o time dirigido pelo técnico Rubinho derrotou, de virada, o RJX, por 3 sets a 1 (21/25, 25/22, 27/25 e 26/24), em 1h53 de jogo. 
"É uma vitória para dar moral. Esse resultado nos trouxe, além dos três pontos, ainda mais vontade de lutar por uma vaga na próxima fase da Superliga. Sabíamos que não seria fácil, mas, depois do primeiro set, conseguimos nos reencontrar em quadra e jogar bem", comemorou o oposto Renan Buiatti. 
O BMG/São Bernardo voltará à quadra na próxima sexta-feira (13). O time irá ate Londrina, onde enfrentará o Londrina/Sercomtel (PR), a partir das 21h, no ginásio Moringão. O canal Sportv transmitirá.