Terminal de integração será novo ponto de saída de pacientes para São Paulo e outras cidades

Vereador Boi articulou a transferência de local, por mais segurança

12/01/2012 - 02h30

Em busca de mais segurança, pacientes e usuários do transporte municipal com destino a cidades como a grande São Paulo, para a realização de tratamentos, exames e consultas médicas, a partir da próxima segunda-feira, 16, passarão a embarcar no Terminal Central de Integração, após solicitação do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB).
O vereador explica ter sido procurado por usuários do serviço, que reivindicavam mais segurança, já que as viagens acontecem por volta das 2 horas da madrugada, e o ponto de encontro era defronte à Prefeitura, local aberto, sem proteção.
Boi ainda salientou que a demanda é antiga, e a escolha para o Terminal de Integração foi realizada através de estudos, junto com a ouvidoria da saúde municipal e o chefe de Gabinete do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), Toninho Martins.
Boi recebeu a notícia da transferência na quarta-feira, 11. “ Uma situação que precisava ser revista, já que a saída dos pacientes tem que ser na madrugada, para chegar a tempo nas cidades que serão realizadas as consultas, e as pessoas precisam de segurança, proteção contra o mau tempo, além de banheiros públicos. O terminal foi uma ótima opção, já que tem todos os requisitos necessários, e de madrugada tem pouco movimento”, destacou o presidente.
As pessoas que já são beneficiadas pelo serviço, estão sendo avisadas do novo ponto de embarque.

Entenda as viagens

A prefeitura municipal fornece para pacientes sem condições financeiras, transporte gratuito para outras cidades, para a realização de consultas e tratamentos específicos, na qual é comprovada a real necessidade.