Dengue é tema de palestra na Câmara na próxima sexta-feira, dia 29

Orientação será dada a vereadores, funcionários e assessores sobre a doença que é epidemia na cidade

28/04/2011 - 02h12

O Plenário da Câmara Municipal receberá na sexta-feira, dia 29 de abril, o grupo IEC (Informando, Educando, Comunicando) da Vigilância Epidemiológica de Araraquara que tem como objetivo informar sobre a dengue e orientar através de ações educativas.
A iniciativa para que tal encontro aconteça partiu da vereadora Juliana Andrião Damus (PP), e todos os demais parlamentares, bem como funcionários e assessores estão convidados a participar do debate marcado para às 14h30min. Com isso, o assunto poderá ser melhor compreendido enquanto problema de saúde pública na cidade, uma vez que este ano a epidemia já é considerada a terceira maior e mais perigosa.
Segundo publicado nas mídias de Araraquara, o coordenador de Vigilâncias em Saúde, Feiz Mattar, informou que, desde a última divulgação [15 de abril], o número de casos de dengue continua estagnado em 791, sem contar, porém, que ainda se espera o resultado de mais de 380 exames.
Por esse motivo, então, a palestra vem para incrementar os programas de conscientização do município, fazendo com que as pessoas transmitam as informações que receberem a familiares e demais membros da sociedade. Com relação aos vereadores, esta será uma oportunidade de estudar a adoção de políticas eficazes a fim de combater, de alguma forma, os altos índices da dengue.