Carro fica pendurado por cerca de arame no Maria Luiza em Américo Brasiliense

Motorista alega que caiu em buraco e não conseguiu controlar o veículo

31/01/2012 - 04h55

Na tarde desta segunda-feira, dia 30, o motorista de uma Ford EcoSport perdeu o controle da direção e por pouco não caiu em um córrego, que passa ao lado do Jardim Maria Luiza, em Américo Brasiliense.
O condutor do veículo, Rosinei de Jesus Machado, 38 anos, disse que tentou desviar dos buracos, no cruzamento da Rua 10 com a Avenida 12, mas uma das rodas traseiras caiu dentro de um deles, fazendo-o perder o controle.
O veículo subiu na guia e só parou porque ficou pendurado por uma cerca de arame. Por pouco o motorista não se feriu. “Eu estou fazendo um serviço de pedreiro aqui no bairro e estava indo almoçar em casa, aqui no Jd. Primaveras”, disse Rosinei.
O veículo não tem seguro, mas o motorista não pretende ficar no prejuízo. Ele promete acionar a Prefeitura e cobrar os danos causados no veículo, que aparentemente ficou com o parabrisa quebrado e danos no lado do passageiro. 
“A Prefeitura precisa melhorar todas as ruas aqui do Maria Luiza. Em muitas delas você quase não consegue passar com o carro”, reclamou o motorista.

Prefeitura

A equipe de reportagem entrou em contato com o Departamento de Engenharia da Prefeitura e, segundo o engenheiro Ricardo Caruí, estão sendo desenvolvidos dois projetos para recapeamento em várias ruas. A intenção é investir cerca de R$ 600 mil neste serviço. Verba que está sendo pleiteada junto aos governos estadual e federal. 
O engenheiro disse também que, ainda nesta semana, deve começar o trabalho de tapa buraco em pontos mais críticos da cidade. Neste caso, o município usa recursos próprios e, de acordo com Caruí, cerca de 120 mil devem ser investidos. “A Prefeitura investe na medida do possível, com recursos próprios, para tapar buracos em locais mais críticos”, disse Caruí.