Superliga Masculina 11/12: Sesi-SP vence BMG/São Bernardo em jogo equilibrado

Com parciais de 25/20, 19/25, 27/25 e 25/23, equipe da capital levou a melhor no único jogo da Superliga masculina nesta terça-feira

08/02/2012 - 00h30

O ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (SP), recebeu o bom confronto entre BMG/São Bernardo (SP) e Sesi-SP e, pela quarta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12, os visitantes levaram a melhor. Mesmo com a ausência do ponteiro Murilo, poupado com dores no abdômen, o Sesi-SP venceu por 3 sets a 1 (25/20, 19/25, 27/25 e 25/23), em 1h53 de jogo.
O ponteiro do Sesi-SP, Léo Mineiro, teve atuação de destaque e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei. "Acho que o fator experiência fez a diferença nesta partida. Desde o Campeonato Paulista, foi muito difícil enfrentar o BMG/São Bernardo. O time deles marca bem, mas, hoje, fizemos valer a nossa tranqüilidade. A equipe toda está de parabéns", disse Léo Mineiro.
O ponteiro do BMG/São Bernardo, Rogério Mineiro, não conseguiu levar o time a vitória, mas colaborou bem, sendo o maior pontuador do jogo, com 21 acertos. O técnico do time do ABC Paulista, Rubinho, não ficou satisfeito com a atuação da equipe.
"Erramos muito hoje. Erros de saque são sempre ruins, mas o que mais comprometeu foram os erros não forçados, como bola para fora e toque na rede. E, em um jogo como esse, não podemos dar tantos pontos ao adversário. Agora temos que corrigir e melhorar para as próximas partidas", comentou Rubinho.
Com a vitória, o Sesi-SP assumiu a liderança temporária (34 pontos), já que a rodada continuará nesta QUARTA-FEIRA (08.02), com os outros cinco jogos da Superliga masculina. Enquanto as demais equipes jogarão amanhã, Sesi-SP e BMG/São Bernardo já pensam na próxima rodada.
Pela quinta do returno, o time da capital paulista receberá o Londrina/Sercomtel (PR) no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), na SÁBADO (11.02), às 17h. A equipe do ABC Paulista irá a Volta Redonda (RJ) enfrentar os donos da casa, no ginásio Ilha São João, no mesmo dia, às 19h.

O JOGO

O oposto Wallace abriu o placar a favor dos visitantes. O jogo começou bem equilibrado e, no primeiro tempo técnico, o Sesi-SP vencia por 8/6. Em desvantagem no marcador (10/8), o técnico do BMG/São Bernardo, Rubinho, pediu tempo. A partir daí, o time da Vila Leopoldina imprimiu um ritmo mais forte, se distanciou no placar e, com ace de Sidão, fez 19/11. Depois de estar perdendo por 21/13, o BMG/São Bernardo reagiu e fez 22/18. Mas com bloqueio de Sidão, o time do Sesi-SP fez 25/20.
Em boa passagem do central Isac no saque e bom desempenho do bloqueio, o time de São Bernardo do Campo começou bem no segundo set e abriu vantagem em 7/2. A equipe comandada pelo técnico Rubinho seguiu bem e no comando do placar. Com ataque do oposto Renan, o BMG/São Bernardo fez 16/11. Os donos da casa não deram chances ao adversário e venceram o segundo set por 25/19.
A terceira parcial começou melhor para o Sesi-SP. Com ataque de Japa, que entrou no lugar de Diogo ainda no segundo set, o time da capital fez 3/1. Com ponto de saque do central Isac, o BMG/São Bernardo empatou em 4/4. Com bloqueios do oposto Wallace, o Sesi-SP abriu três de vantagem: 12/9. Quando o time do ABC Paulista encostou e diminuiu a diferença para um ponto (15/14), Giovane pediu tempo. O equilíbrio continuou, com 21/10 para o Sesi-SP já na reta final do set. A parcial ficou empatada em 24 pontos e, com ace de Léo Mineiro, o Sesi-SP fez 27/25.
Com Renan, o BMG/São Bernardo abriu o placar do quarto set. O time ainda fez 8/7. O jogo seguiu nesse ritmo, com pequena diferença no marcador. Na metade da parcial, o time do ABC Paulista vencia por 16/14. Em erro da equipe do BMG/São Bernardo, o empate aconteceu já na reta final do set: 20/20.Com bloqueio de Sidão, o Sesi-SP passou a frente em 22/21 e, depois, fechou o set em 25/23.

Rodada será concluída nesta quarta-feira

Após a realização do jogo isolado, entre Sesi-SP e BMG/São Bernardo, a quarta rodada do returno será concluída nesta QUARTA-FEIRA (08.02). O primeiro confronto será entre UFJF (MG) e Volta Redonda (RJ), às 17h30, no ginásio Tupinambás, em Juiz de Fora (MG). O Sportv transmitirá ao vivo.
Às 19h30, o BMG/Montes Claros (MG) receberá o Vivo/Minas (MG), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e a Medley/Campinas (SP) enfrentará o Vôlei Futuro (SP) no Taquaral, em Campinas (SP).
Às 20h, o Londrina/Sercomtel (PR) duelará com o Sada Cruzeiro (MG), no Clube Olympico, em Belo Horizonte (MG). E, também às 20h, O RJX (RJ) receberá a líder Cimed/SKY (SC) às 20h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O Sportv transmitirá ao vivo.

EQUIPES

BMG/SÃO BERNARDO - Paulo Renan, Renan, Isac, Luizinho, Mineiro e Ygor Ceará. Líbero - Felipe
Técnico - Rubinho
Entraram: Baiano, Alemão e Ruan
SESI-SP - Sandro, Wallace, Sidão, Tiago Barth, Diogo e Léo Mineiro. Líbero - Sergiho
Técnico - Giovane Gavio
Entraram: Jotinha, Léo, Japa e Rodrigão

SUPERLIGA MASCULINA 11/12

QUARTA RODADA DO RETURNO

07.02 (terça-feira) - BMG/São Bernardo 1 x 3 Sesi-SP (20/25, 25/19, 25/27 e 23/25), em 1h53 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (SP)
MAIOR PONTUADOR: Rogério Mineiro (BMG/São Bernardo), com 21 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Léo Mineiro (Sesi-SP)
08.02 (QUARTA-FEIRA) - UFJF x Volta Redonda, às 17h30, no Tupinambás, em Juiz de Fora (MG) SPORTV
08.02 (QUARTA-FEIRA) - BMG/Montes Claros x Vivo/Minas, às 19h30, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
08.02 (QUARTA-FEIRA) - Medley/Campinas x Vôlei Futuro, às 19h30, no Taquaral, em Campinas (SP)
08.02 (QUARTA-FEIRA) - RJX x Cimed/SKY, às 20h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV
08.02 (QUARTA-FEIRA) - Londrina/Sercomtel x Sada Cruzeiro, no Clube Olympico, em Belo Horizonte (MG)