NBB - São José bate Vila Velha fora de casa

Com o placar de 86 a 73, paulistas chegam a terceira vitória consecutiva, a sexta nos últimos sete jogos. Jefferson é o cestinha, com 22 pontos

09/02/2012 - 03h17

O São José/Unimed/Vinac não pode contar com dois de seus principias jogadores na noite desta quarta-feira (8). Fúlvio e Murilo não entraram em quadra para defender a equipe joseense no duelo contra o Vila Velha, fora de casa. Mas, mesmo com os desfalques, o time paulista mostrou a força de seu elenco e conquistou a terceira vitória consecutiva na temporada ao bater os capixabas por 86 a 73. Foi o sexto triunfo dos joseenses nas últimas sete partidas, o que garantiu a equipe no G4 por, pelo menos, mais uma rodada.
O ala/pivô Jefferson foi o cestinha da partida, com 22 pontos para o time de São José. Também na equipe paulista, se destacara o norte-americano Andre Laws, com 17 pontos e o Dedé, com 15. No time da casa, McNeil foi o maior pontuador, com 20 pontos, seguido de Matheus Dalla, com 17.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Jogando em casa, os capixabas começaram bem a partida e chegaram a abrir cinco pontos de vantagem na metade do primeiro período. Mas, comandados pela dupla Ricardo Fischer e Jefferson, os visitantes reagiram e viraram o marcador, vencendo o quarto por 25 a 20.
A vantagem joseense alcançou 12 pontos no início do segundo quarto, e aí foi a vez do Vila Velha mostrar poder de reação. Com o norte-americano McNeil liderando a recuperção, o time canela-verde dominou os rebotes no período - 11 a 3 - e encostou no marcador, indo para o intervalo com o jogo empatado, 42 a 42.
Mas São José voltou dos vestiários disposto a não deixar a vitória escapar. Sem suas duas principais estrelas em quadra, quem chamou a responsabilidade foi o trio formador por Andre Laws, Jefferson e Dedé. Juntos, os três somaram 31 dos 44 pontos do time paulista no segundo tempo e ajudaram a equipe a abrir boa vantagem.
Os capixabas não conseguiram repetir a reação do segundo quarto e viram o adversário se distanciar no placar e não conseguiram mais alcançá-los.
"O time está de parabéns, pois atingimos o nosso objetivo, vencendo em Vila Velha, mesmo não podendo contar com o Fúlvio e com o Murilo, que são peças importantes do time. O grupo lutou bastante e está crescendo na competição. Estamos no G-4 e seguimos na briga para chegar à liderança", disse o ala/pivô Jefferson.
São José, agora, aguarda o complemento da rodada, nesta quinta-feira. 
Dependendo da combinação de resultados, a equipe pode chegar até a vice-liderança do NBB. Para isso, os joseenses torcem por resultados negativos de Unitri/Universo e Flamengo, que encaram Uniceub/BRB/Brasília e Itabom/Bauru, respectivamente, ambos fora de casa.


Confira os jogos da quinta rodada do returno do NBB:



08/02Vila Velha/Garoto/BMG 73 x 86 São José/Unimed/Vinac


09/02 (Quinta-feira)

19h - Minas Tênis Clube x Vivo/Franca
20h - Paulistano/Unimed x Winner/Limeira
20h - Pinheiros/SKY x Araraquara
20h - Uniceub/BRB/Brasília x Unitri/Universo
20h - Itabom/Bauru x Flamengo
20h - Liga Sorocabana x Tijuca/Rio de Janeiro