11/02/2012 - 02h37
Singapura, 10 de fevereiro de 2012 – Em sua primeira apresentação pública desde a entrega para o renomado artista, o Legacy 650 de Jackie Chan estreará no Show Aéreo de Singapura, que acontece de 14 a 19 de fevereiro.
Personalizado com o distinto logotipo de um dragão, o ‘parceiro ideal de trabalho’ do embaixador da marca dos jatos executivos da Embraer também é o primeiro Legacy 650 a ser exposto no Show Aéreo de Singapura.
Em operação desde 2010, a tecnologia avançada, o desempenho destacado e o luxo inteligente do Legacy 650 o tornaram um jato mundialmente conhecido. Ele foi considerado o “Melhor dos Melhores” jato executivo da categoria large pela edição chinesa da revista Robb Report, em 2011, e o “Melhor dos Melhores”, em 2012, pelo relatório Hurun, um dos mais principais índices que monitora o rápido crescimento dos indivíduos de alto poder aquisitivo da China.
O Legacy 650 é o mais novo produto do portfólio de jatos executivos da Embraer e faz parte do programa Legacy 600/650, que possui cerca de 200 unidades em operação em todo o mundo.
Desde a entrada em serviço do primeiro Legacy em Macau, em 2004, 18 Legacy 600/650 foram entregues e estão em operação na Ásia Pacífico. Recentemente, 13 Legacy 650 foram encomendados pela Minsheng Financial Leasing Co., Ltd., da China, uma das companhias de leasing de jatos executivos líder no país.
A marca dos jatos executivos da Embraer é reconhecida hoje como uma das principais no mercado de aviação executiva, após uma década de muito trabalho, desde a entrada neste segmento, em 2001. A Embraer é a única fabricante a oferecer uma linha completa de jatos executivos, desde a categoria entry level até a ultra-large, que são bem-recebidos pelos clientes em todo o mundo.
Sobre o Legacy 650
Com três espaçosas regiões de cabine para acomodar até 14 passageiros, o Legacy 650 é o único jato da sua categoria com este nível de conforto. A moderna tecnologia Wi-Fi e uma significante redução do ruído na cabine oferecem ao passageiro do Legacy 650 um ambiente apropriado para trabalhar ou descansar. O avião possui uma galley totalmente equipada, com pia, e o maior compartimento de bagagem acessível em vôo, uma característica pela qual a Embraer é conhecida. O alcance do Legacy 650 é de 7.223 km (3.900 milhas náuticas), o que permite vôos sem escalas de Beijing (China) para Dubai (Emirados Árabes Unidos) ou de Hong Kong (China) para Adelaide (Austrália). A cabine de pilotagem no estado-da-arte é equipada com aviônicos Primus Elite™, fabricados pela Honeywell, que reduzem consideravelmente a carga de trabalho do piloto e aumentam a segurança.