Prefeito Marcelo recepciona novo comandante dos Bombeiros

Capitão Alexandre também falou sobre busca à aposentada desaparecida

17/02/2012 - 02h48

O prefeito Marcelo Barbieri recepcionou, na tarde dessa quinta-feira (16), no 6º andar do Paço Municipal, o novo comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Araraquara, capitão Alexandre Luiz dos Santos. Ele substitui o major Cássio Augusto Amaral e já comanda, desde o início deste mês, diversos municípios da microrregião, como Ibitinga, Matão e Taquaritinga, entre outros. 
Acompanhado do sargento Mário Hermínio Tozetti, o novo comandante disse a Marcelo que sua filosofia de trabalho é “pela articulação dos trabalhos em conjunto”, principalmente com a Defesa Civil, órgão da Prefeitura. 
Ao recepcionar o capitão, Marcelo disse que a sua administração se coloca à disposição da corporação araraquarense, principalmente nas ações de proteção à comunidade. 
Marcelo também anunciou ao capitão Alexandre que no dia 19 de maio, quando o Corpo de Bombeiros completará 62 anos de atividades em Araraquara, a Prefeitura entregará ao 3º SubGrupamento um novo caminhão-bomba, de combate a incêndios. 
Durante a reunião, Alexandre Luiz dos Santos também comentou com o prefeito Marcelo o trágico desaparecimento da professora aposentada Terezinha Mansur, de 80 anos. 
Passageira de uma perua Van, que trafegava próximo ao Terminal Rodoviário de Passageiros, a mulher acabou sendo arrastada pela correnteza do Córrego do Ouro, durante o forte temporal que atingiu parte da cidade no final da tarde do sábado, dia 11.
Alexandre mostrou ao prefeito imagens de parte das ações do Corpo de Bombeiros nos últimos dias, num raio de cerca de 35 quilômetros, entre o Córrego de Ouro e o Rio Jacaré, em busca do corpo da mulher, que até o final da tarde dessa quinta-feira ainda não havia sido localizado. 
O novo comandante dos Bombeiros também mostrou a Marcelo o excesso de dejetos que a enxurrada do temporal levou para o Córrego do Ouro, principalmente embalagens de garrafas pets, descartadas pela população de Araraquara.
A tempestade foi tão forte que chegou a provocar a morte de peixes e de uma capivara e, segundo o comando do Corpo de Bombeiros, pela primeira vez as águas do Córrego do Ouro sobrepuseram a ponte da estrada Araraquara-Guarapiranga, na altura do Bairro dos Machados.  
O prefeito Marcelo, que na solenidade de recepção estava acompanhado do secretário de Governo, Luiz Zaccarelli, desejou boa sorte ao capitão Alexandre em Araraquara.