Dimas registra Dia Internacional do Consumidor e denuncia descaso da TAM com deputada cadeirante

Dia Internacional de Defesa dos Direitos do Consumidor é comemorado nesta terça-feira (15)

16/03/2011 - 02h59

O deputado federal Dimas Ramalho (PPS-SP) registrou, no plenário da Câmara, o Dia Internacional de Defesa dos Direitos do Consumidor, que é comemorado nesta terça-feira (15). O parlamentara mencionou os 20 anos de existência do CDC (Código de Defesa do Consumidor) que, na sua opinião, representou um enorme avanço no diz respeito a reorganização no Brasil das relações de consumo.
“Temos um código de 20 anos, que promoveu muitos avanços, mas ainda há muito a fazer, até porque o Congresso Nacional discute o seu aperfeiçoamento”, destacou Dimas Ramalho, que é integrante da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.
Ele disse, no entanto, que apesar da legislação voltada para as relações de consumo muitas empresas continuam descumprindo as regras, como as de telefonia. “A Telefônica continua como campeã nacional de reclamações”, lamentou Dimas Ramalho, ao cobrar respeito ao CDC.

Descaso
Dimas denunciou ainda o descaso da companhia aérea TAM com a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP), que é cadeirante, e permaneceu por mais de duas horas, no aeroporto de Cumbica, em São Paulo, aguardando que a empresa providenciasse equipamento especial para o seu desembarque.
O deputado pediu que o artigo de Mara Gabrilli sobre o episódio – publicado pelo jornal Folha de S.Paulo – fosse anexado ao seu discurso, e considerou a dificuldade enfrentada pela parlamentar uma “vergonha”.