ABA Araraquara enfrenta nesta quinta-feira CEUB BRB Brasília

23/02/2012 - 02h50

Depois de um pequeno descanso, por conta da comemoração do Carnaval, o CEUB/BRB/Brasília volta à quadra nesta quinta-feira, 23, às 20h, para enfrentar o Araraquara, no ginásio do Clube 22 de Agosto, na cidade de Araraquara (SP), pela sétima rodada do returno da fase inicial da quarta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2011/2012.
O time brasiliense está em crescimento na competição, já que vem de uma sequencia favorável de jogos neste returno. “Jogo difícil, onde tentaremos manter o bom momento que estamos vivendo, mesmo sabendo que os jogos fora de casa são sempre duros nesta edição do NBB. Vamos enfrentar um time que busca por evolução na competição, já que não ocupa uma boa colocação na classificação, e jogando em casa, vão querer aproveitar o apoio da torcida para buscar a vitória”, comenta o ala/pivô Guilherme Giovannoni, ala/pivô do time brasiliense, que foi o jogador mais valioso (MVP) da edição anterior do NBB.
Para Lucas Tischer, também do representante do Distrito Federal, o adversário tem um trabalho forte de garrafão. “Vamos enfrentar um time jovem, que gosta de correr e que tem ainda um trabalho forte com o pivô 05. Por isso, temos que ter o máximo de atenção, especialmente no setor defensivo”, analisa o pivô, que defendeu a equipe de Araraquara durante dois anos.
“A competição está chegando a um estágio importante nesta reta final da primeira fase, por isso, temos que manter a fase favorável, conquistando uma vitória fora de casa e seguindo em crescimento na classificação. Queremos fechar esta primeira fase na melhor colocação possível e uma vitória neste duelo é muito importante para que isso ocorra”, acrescenta o ala Arthur Belchor.
Pela equipe de Araraquara, a expectativa é fazer um bom jogo, mesmo sabendo da força e qualidade do adversário. “O jogo tende a ser duro, mas trabalhamos forte pata realizar uma boa partida e surpreender o time de Brasília”, comenta o ala Rafael Stabile.
Na classificação geral, o CEUB/BRB/Brasília aparece na sexta colocação, com 68,4% de aproveitamento – 13 vitórias e 06 derrotas. Já o Araraquara ocupa o 14º lugar, com 10,5% de aproveitamento – 02 vitórias e 17 derrotas.
No seu compromisso maios recente, o time do Distrito Federal passou pelo Vivo/Franca BC, jogando em seu ginásio, por 90 a 85; enquanto a agremiação do Interior paulista foi superada pelo Paulistano/Unimed, atuando fora de seus domínios, por 84 a 76. Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do CEUB/BRB/Brasília, jogando em casa, por 97 a 79.

ABA/ARARAQUARA 

Após praticamente uma semana de trabalhos físicos e técnicos, e principalmente na recuperação de atletas lesionados, a equipe adulta masculina da ABA/Araraquara, volta à quadra, nesta 5ª feira e para esse dificil, mas importante desafio, o técnico araraquarense Fábio Appolinário, espera contar com o retorno do ala Edú, e principalmente dos 100%, do pivôzão Deivisson, que nos últimos jogos, vinha sofrendo com fortes dores lombares.
A diretoria da ABA/Araraquara (Associação de Basquetebol de Araraquara), convoca toda a torcida para esse importante compromisso que o time da Morada do Sol, terá pela frente dentro da 4ª temporada, do Novo Basquete Brasil.